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Cobranças indevidas da Uber? Saiba como e onde fazer a denúncia

É possível evitar as cobranças feitas indevidamente pelo aplicativo de forma mais simples do que você imagina.



Não deveria, mas é muito comum ocorrer cobranças e taxas extras quando utilizamos aplicativos de transporte como a Uber, logo isso pode causar um pouco de ansiedade nos usuários destes serviços que ainda não sabem como resolver esse problema. Nesses casos, é preciso aprender os caminhos para evitar cobranças da plataforma.

Leia mais: Mais proteção: Uber anuncia novas medidas de segurança para os usuários

A solução é mais simples do que parece: trouxemos logo abaixo um passo a passo simplificado para você aprender de uma vez a resolver qualquer situação com a Uber envolvendo tarifas indesejadas por ter usado os serviços dela.

Passo a passo de revisão de cobranças

  • Acesse o app e clique em “Atividade”

Na barra inferior, logo no início do aplicativo, você encontra o botão “Atividade”.

  • Procure a viagem no histórico

Com isso, você verá o histórico de todas as corridas solicitadas e irá procurar a que deseja realizar a reclamação.

  • Peça ajuda

Após acessar as informações da corrida, você precisará descer a tela para clicar na aba “Ajuda” e, em seguida, “Solicitar ajuda com viagens”.

  • Solicite revisão pelo suporte

Em seguida, será preciso selecionar a opção “Revisar minha tarifa”.

  • Agora, basta aguardar

No fim, você só precisará clicar em uma das cinco opções para explicar o motivo de a cobrança ter sido feita indevidamente, então deve aguardar a análise de seu pedido, que não deverá demorar para receber uma resposta.

Dicas para evitar cobranças indesejadas

A primeira dica para evitar taxas extras é não se atrasar muito quando o carro já estiver chegando no local de embarque, considerando que o motorista é liberado para cancelar a corrida caso o usuário não embarque dentro de três minutos. A depender de sua cidade, o limite é de até cinco minutos.

Além disso, é sempre bom tomar cuidado para não sujar ou danificar o carro durante a viagem. Uma vez que, a depender dos danos, o motorista tem direito a pedir reembolso e extras que podem chegar a até R$ 350.




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