A falsidade é algo que todos estamos sujeitos a enfrentar algum dia. À primeira vista, pessoas falsas são aquelas que apresentam uma série de comportamentos provados como mentirosos, inautênticos e falsos com o passar do tempo.
Veja também: Se você notar estes 8 sinais tóxicos na paquera, é melhor pular fora logo
Por não serem seres verdadeiros, elas podem demonstrar comportamentos a depender da situação e de quem está ao seu redor. Listamos alguns comportamentos de pessoas falsas. Antes de prosseguirmos, vale dizer que não são exclusivos e nem devem ser usados para julgar alguém. Consciente da questão, prosseguimos.
Os quatro comportamentos que pessoas falsas tendem a apresentar
1. Estão a todo momento fofocando
Aqueles que lidam com pessoas falsas podem acabar acreditando que estão falando com alguém que jamais contaria os seus segredos. Logo, erroneamente, contam questões pessoais.
No entanto, quem está ouvindo pode ser uma fornecedora de informações próximas. Desde já, caso você perceba alguma amizade sua que está a todo momento a falar mal de pessoas com quem você acha que ela é apegada, cuidado. Talvez, ela repita o mesmo com você, sem que saibas. Em outras palavras, são traíras ao espalhar informações ou revelar segredos.
2. Fazem elogios em excesso e desnecessários
Alinhada com a primeira questão, pessoas falsas podem fazer elogios nem um pouco sinceros para tentar ganhar um pingo de confiança. Elas desejam, em todas as circunstâncias, ganhar a aprovação das pessoas próximas e ter uma boa imagem própria. Sem nexo, elas talvez elogiem em situações que não demandam de nada do tipo.
3. Mudam de humor a todo o momento e não são autênticas
Pessoas falsas não são consistentes com sua personalidade e com o seu humor. Intencionalmente, o seu humor varia conforme a necessidade da pessoa que elas estão querendo agradar. Em situações sociais, elas são adaptáveis ao estarem aptas a trocarem suas opiniões, interesses e até mesmo atitudes. Analogamente com as outras questões, a aprovação é algo que elas precisam para estarem encaixadas numa relação.
A mudança constante da personalidade e o seu humor faz com que seja difícil conhecer a pessoa, visto que suas características não são genuínas.
4. Usam do jogo da manipulação
A manipulação é uma característica presente nas pessoas falsas. Tudo o que elas fazem é visando estar no controle do relacionamento. Covardemente, elas podem usar das informações obtidas para causar danos à reputação alheia, ou para ser beneficiada por jogos psicológicos, ao explorar as emoções.
Por fim, malignamente, elas podem manipular a culpa das narrativas e atribuir responsabilidade aos outros, além de distorcer fotos e emoções para não serem responsabilizados — mesmo que elas sejam as principais culpadas.