De conchinha é melhor: vantagens de dormir abraçado ao travesseiro

Ao dormir abraçado ao travesseiro, você consegue melhorar a qualidade do seu sono. Por quê? Entenda todas as vantagens desse hábito.



No momento em que dormirmos, atingimos um estado de relaxamento que permite ao nosso corpo promover a restauração física por meio de uma série de processos naturais do nosso organismo. Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro tem um significado especial, capaz até mesmo de melhorar a qualidade do seu sono? Entenda.

Leia mais: Tecnologia a favor: estes 5 aplicativos aumentam a qualidade do sono

Talvez você até pense que seja somente uma ação muito normal, ligada apenas ao conforto, mas a verdade é que o ato de dormir abraçado ao travesseiro está relacionado à liberação de ocitocina.

Isso ajuda a melhorar a sensação de bem-estar.

Dormir abraçado ao travesseiro

Vários estudos conseguiram mostrar que quem dorme abraçado ao travesseiro consegue descansar melhor e adormece muito mais rápido, atingindo com mais facilidade o estado de sono profundo. O hábito garante uma noite de sono mais relaxante e reparadora para o nosso organismo.

O ato de dormir abraçado ao travesseiro ou almofada também ajuda a liberar a tensão acumulada ao longo do dia.

Em relação à sua personalidade, esse costume também pode indicar que você é uma pessoa mais afetiva, que busca ter relações mais intensas e pessoais com os familiares e todos ao seu redor.

Apesar de ser um momento de muito relaxamento, um ao qual nem sempre conseguimos controlar e determinar a posição na qual estamos dormindo, lembre-se de que a postura mais reta é essencial para garantir que o seu corpo fique confortável. A cabeça e os ombros devem ficar alinhados.

Se você tiver problemas com o sono, como insônia, é essencial procurar a ajuda de um profissional. Isso, porque o sono desempenha um papel fundamental na sua saúde e no seu bem-estar.

Um sono de qualidade faz toda a diferença na saúde mental, na regulação do humor, no desempenho cognitivo e também na saúde física. Por isso, abrace o travesseiro e tenha uma boa noite de sono!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário