Identificar uma pessoa má pode ser um desafio, mas alguns padrões de comportamento podem indicar que alguém é mais perigoso do que parece em um primeiro momento. Veja quais são as características comuns e que podem ser observadas em pessoas que tender a ser muito más no dia a dia.
Leia mais: Quase diabólicos: 4 signos podem ser manipuladores ao extremo
Ao conhecer melhor quem está perto de você, fica muito mais fácil definir alguns limites pelo bem da sua saúde mental, principalmente. E tem mais: uma pessoa ruim quase sempre reúne muitas coisas negativas e, por isso, não vale a pena o desgaste de se relacionar com elas. É melhor se afastar de vez.
Características comuns em pessoas más
Com o tempo, começamos a perceber alguns sinais que servem de alerta e podem indicar que uma pessoa não é bem aquilo que pensamos. O principal ponto é observar se os comportamentos são condizentes com tudo o que ela diz ser. Se perceber que é muito discurso e, na prática, as coisas são bem diferentes, tome distância pelo seu bem.
Os traços mais comuns vistos em pessoas ruins são estes abaixo.
Falta de empatia: elas não se importam com os outros, menos ainda com os sentimentos deles. São egoístas e colocam apenas as próprias vontades como prioridade. Não cedem nem querem saber o que os demais pensam.
Manipuladoras: para ter tudo o que querem, as pessoas más conseguem manipular e até se fazem de vítima quando necessário, desde que seja para obter vantagem.
Agressividade: quando uma pessoa ruim é contrariada, ela normalmente não consegue conter a raiva e age no impulso. É quando a máscara cai de vez.
Não sentem remorso: dificilmente você verá uma alguém ruim desculpando verdadeiramente por alguma coisa. Ele pode fazer coisas terríveis, sem se importar com isso, menos ainda com as consequências.
Desonestidade: as pessoas más tendem a ser mais desonestas. Elas podem mentir, trapacear e ter comportamentos nada aceitáveis.