Ao entrar em um local, você já sentiu algo ruim? Isso acontece porque os objetos não estão alinhados da forma correta. Segundo o Feng Shui, prática chinesa de harmonização de ambientes, cada elemento tem uma vibração específica. Nesse caso, eles precisam ficar dispostos em uma ordem de equilíbrio. Conheça alguns elementos que devem ser mantidos longe do seu lar e do escritório.
Veja também: Para dormir ‘que preste’, o Feng Shui recomenda ter estes 4 hábitos no quarto
Itens que carregam uma energia pesada para dentro do ambiente
1. Cactos
Embora sejam conhecidos por sua resistência e capacidade de sobreviver em condições adversas, os cactos costumam transmitir uma energia pesada. Isso pode estar relacionado à aparência espinhosa e ambientes áridos ou hostis.
2. Relógios que não funcionam
Os relógios sem pilha ou quebrados criam uma sensação de desconforto e até mesmo ansiedade. A ideia de tempo estagnado ou interrompido simboliza um bloqueio e a falta de controle quanto a organização da rotina.
3. Objetos com ponta
Os itens que são afiados ou pontiagudos carregam uma energia pesada devido à associação com perigo, ou ferimentos. Esses ornamentos podem ser percebidos como ameaçadores ou agressivos, afetando quem frequenta a área.
4. Presentes suspeitos
Aqueles presentes que despertam suspeitas ou insegurança devem ser descartados, ou doados, independente do valor. Isso ocorre quando o presente é dado sem consideração genuína pelos sentimentos da pessoa, ou se há uma intenção oculta.
5. Plantas mortas ou artificiais
As plantas artificiais ou que morreram estão ligadas à morte, falta de vida ou falsidade. Nesse sentido, também cria uma sensação de que tudo está estagnado e o que antes era belo ficou feio, sem vitalidade e energia.
6. Paredes verdes ou escuras
Tons verdes e escuros para paredes não são indicados, pois transparecem opressão e diminuem o espaço. Priorize cores claras, que representam amplitude e conferem esse efeito visual de um lugar amplo e cheio de possibilidades.
Não deixe nenhum desses objetos na sua casa e comece a eliminar tudo que não é útil, assumindo uma postura minimalista e prática.