Agora é a hora! Governo oferece 3.500 vagas para tirar CNH de graça

Milhares de vagas para obter a primeira habilitação, adicionar ou troca de categoria estão abertas em um estado brasileiro.



Se você sonha em tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não tem condições de arcar com os altos custos do processo, agora é a sua hora. Uma nova rodada do programa CNH Social está aberta e vai garantir gratuidade na emissão do documento para milhares de futuros condutores.

Leia mais: Privilegiados! Serasa começa a limpar o nome de pessoas DESTA lista

O governo do Espírito Santo anunciou a abertura das inscrições para 3.500 vagas para tirar a primeira via da habilitação, trocar de categoria ou incluir uma nova categoria. Todos as taxas serão gratuitas e o participante não paga nada!

Além da chance de tirar sua primeira carteira nas categorias A (motocicleta) ou B (carro), quem já é habilitado pode incluir as categorias A ou B, ou trocar para categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Do total de vagas ofertadas, 40% são para a primeira habilitação, 20% para adição de categoria e 40% para mudança de categoria.

Como se inscrever

As inscrições estão abertas no site do Detran/ES (Departamento Estadual de Trânsito) e vão até às 23h59 do dia 28 de julho. Para concorrer a uma das vagas, é preciso atender aos requisitos abaixo:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Ter CPF e Carteira de Identidade ou documento equivalente;
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
  • Comprovar domicílio ou residência no Espírito Santo;
  • Possuir renda familiar de até dois salários mínimos;
  • Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH ou ter deficiência que impeça a obtenção do documento.

A seleção será feita automaticamente, por meio dos seguintes critérios: menor renda per capita; maior número de componentes no grupo familiar; candidatos com Ensino Fundamental completo; beneficiário do Bolsa Família; e data e hora de inscrição.

Os aprovados terão todos os custos do processo de habilitação cobertos pelo governo, como taxa da autoescola, exame psicotécnico, aulas teóricas e práticas e exames teórico e prático. Acesse o site do Detran/ES para saber mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário