Magalu e C&A ‘se juntam’ ao programa Desenrola Brasil de renegociação de dívidas

Clientes com débitos em atraso na C&A, Magalu, Renner, Casas Bahia e Ponto podem buscar as iniciativas das companhias para regularizar a situação.



O programa Desenrola, do Governo Federal, avalia que pode ajudar 2,5 milhões de brasileiros a sair da situação de inadimplência, que alcança grandes taxas no país. Acompanhando essa tendência de renegociação, diversas empresas estão anunciando projetos similares e se juntando ao programa no combate à inadimplência.

Leia mais: Saia do vermelho: pagar dívidas com o programa Desenrola vale a pena?

Esse é o caso das varejistas Magalu e C&A. Nesta quinta-feira, 27, as companhias anunciaram iniciativas que visam renegociar dívidas internas relacionadas ao carnê e ao cartão. E as empresas não foram as únicas! Além delas, as Casas Bahia, Ponto e Renner também informaram os clientes que decidiram participar do movimento.

Confira como funcionam as campanhas.

Empresas anunciam projetos próprios de renegociação

De acordo com as informações divulgadas, na C&A, os clientes com dívidas de mais de 180 dias no C&A Pay podem buscar a renegociação, pois há a possibilidade de quitar o débito em 24 parcelas. O processo de negociação está acontecendo por meio dos canais de atendimento da empresa.

Na Magalu, contas vencidas de qualquer data podem fazer parte do projeto. O pagamento do carnê pode ser feito em até 24 meses. Para dívidas nos cartões de crédito, há descontos de até 90% e parcelamentos em até 72 vezes. Já para os clientes das Casas Bahia e Ponto, a regularização pode ser feita até 31 de agosto, com possibilidade de quitação em até 36 meses. A Renner também tem condições para negociação de até 98% de desconto.

No Desenrola Brasil, não apenas débitos bancários podem ser renegociados, pois dívidas provenientes de cartões de crédito utilizados em lojas, supermercados e até mesmo em companhias aéreas também são aceitas.

Em resumo, cada varejista tem condições específicas, que podem variar a depender da operadora do cartão. Em algumas situações, a marca tem a sua própria instituição financeira, mas outras podem apresentar um processo diferente de forma de pagamento, pois ela é administrada por um banco.

As instituições e bancos que contam com a possibilidade de renegociação são: Banco do Brasil; Bradesco; C6; Caixa; Inter; Itaú; Mercado Pago; Neon; Nubank; Renner (Realize); Santander; Carrefour e Atacadão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário