A fama de antipática não é à toa: 6 atitudes que detonam sua simpatia

Se você está se sentindo ignorado, talvez seja o momento de refletir sobre como suas ações afetam a maneira como as pessoas percebem você.



Todos nós queremos ser queridos e aceitos por nossos colegas, mas às vezes, nossos próprios hábitos podem nos sabotar. Se você está se sentindo ignorado ou marginalizado, talvez seja o momento de refletir sobre como suas ações podem estar afetando a maneira como as pessoas percebem você. Aqui estão seis comportamentos comuns, mas pouco atraentes, que podem estar aniquilando sua simpatia.

Leia também: Não te suporta: 5 sinais que alguém dá quando não vai com a sua cara

1. Desrespeito às micropromessas

Fazer promessas pequenas, como devolver um objeto emprestado em determinado horário, pode parecer inofensivo. Mas quando você quebra essas micropromessas, as pessoas começam a duvidar da sua palavra. Portanto, mantenha sua credibilidade intacta.

2. Incapacidade de rir de si mesmo

As pessoas apreciam quem não leva tudo a sério demais e é capaz de rir de si mesmo. Se você se ofende facilmente ou não consegue levar uma piada na esportiva, pode parecer que não está seguro de si.

3. Encontrar falhas nos outros constantemente

Ninguém gosta de se sentir criticado o tempo todo. Apontar constantemente os defeitos dos outros não só pode ser irritante, mas também pode refletir mal em você, fazendo com que pareça inseguro e pouco compreensivo.

4. Dar conselhos não solicitados

Aconselhar alguém sem ser solicitado, por mais bem-intencionado que seja, pode ser visto como uma crítica ou uma presunção de que você sabe melhor. Tente manter suas opiniões para si mesmo, a menos que alguém peça explicitamente.

5. Vício em telefone

Se você está constantemente verificando seu telefone durante conversas ou encontros, está enviando a mensagem de que há algo mais interessante do que a pessoa com quem está. Tente manter o telefone no bolso e dar a devida atenção à pessoa à sua frente.

6. Contar histórias de superioridade

Embora possa ser tentador “superar” a história de alguém com uma ainda melhor, isso pode ser visto como tentar roubar o foco da conversa. Se você tem uma história relevante, espere o momento certo para compartilhá-la.

A chave para ser mais simpático é, em última análise, o respeito e a consideração pelos outros. Prestar atenção em como suas ações podem estar afetando as pessoas ao seu redor pode ajudá-lo a se tornar alguém mais amigável e agradável para estar por perto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário