Conforme o portal de mídia estrangeiro AutoBlog afirmou, é provável que a fabricante japonesa Toyota esteja estudando a possibilidade de desenvolver um Corolla picape. Segundo as informações, a marca estaria considerando as chances de lançar uma picape intermediária inspirada na próxima geração do Corolla e Corolla Cross.
Leia mais: Fim da linha: produção de 7 carros será descontinuada ainda em 2023
A publicação aponta que o provável lançamento não aconteceria antes de 2027. O Toyota Corolla é um modelo que conquistou muitos fãs. Prova disso são as milhões de unidades vendidas mundialmente. Mas será mesmo que o veículo vai ganhar uma versão em picape? Acompanhe ao longo do texto.
Toyota Corolla picape: rumores circulam sobre o projeto
Segundo as informações divulgadas, o projeto está em fase inicial e, por isso, não há mais detalhes sobre as especificações, nem mesmo sobre qual será o visual do veículo. Por enquanto, o esperado é que a novidade integre, claro, as características de ambos dos carros, ou seja, uma mistura de caminhonete com aspectos do Corolla.
Além disso, a fonte estrangeira aponta rumores de que a provável picape pertenceria ao mesmo segmento da Chevrolet Montana e da Fiat Toro, e estaria posicionada logo abaixo da Toyota Hilux na linha da marca japonesa.
Com isso, acredita-se que o carro apresentaria uma estrutura monobloco, similar à plataforma do Corolla. Os boatos detalham que a produção do carro se daria em Mississipi, nos Estados Unidos.
Outro rumor que está ganhando força em 2023 é o possível lançamento do “Baby Hilux”.
De acordo com o portal Vrum, a informação sobre uma versão intermediária da Hilux foi antecipada pelo vice-presidente sênior de vendas e marketing da Toyota na África do Sul, Leon Theron. Ele disse, em entrevista para a revista CarMag, que o planejamento prevê uma categoria abaixo de picapes, mas sem perder a essência da Hilux.
O modelo seria montado na fábrica da Prospecton em Durban, na África do Sul, e teria previsão para chegar ao mercado em 2026. Vale ressaltar que as informações são baseadas em rumores. Sendo assim, resta aos consumidores aguardar quais serão os próximos passos das marcas.