scorecardresearch ghost pixel



Fim da linha: produção de 7 carros será descontinuada ainda em 2023

Consumidores brasileiros devem dar adeus aos modelos descontinuados, mas também darão boas-vindas a diversos lançamentos!



Uma tendência comum nas indústrias é a contínua introdução de novos produtos enquanto algumas outras soluções são descontinuadas. Esse movimento não se dá de forma diferente no mercado automotivo, visto que o setor está constantemente lançando inovações. Isso, é claro, provoca a alegria de muitos, mas também resulta na aposentadoria de alguns veículos, o que deixa outros entusiastas com saudade. 

Leia mais: Nova categoria da CNH para carro automático? Entenda as mudanças na habilitação

Segundo informações do Jornal do Carro, por enquanto, os motoristas vão dar adeus a poucos carros e dar boas-vindas a muitos novos veículos, visto que o número de despedidas é pequeno em comparação com o de lançamentos. 

Entre os modelos que já são esperados que saiam de linha, está o Renault Captur, por exemplo, que será substituído por um novo SUV. Confira quais são os carros que serão aposentados em 2023.

7 carros que vão sair de linha nesse ano

Os consumidores brasileiros devem dar adeus aos seguintes veículos:

  • Kia Cerato;
  • Renault Captur;
  • Chevrolet Cruze;
  • Bolt EUV;
  • Jaguar F-Type;
  • Chevrolet Camaro;
  • Ford Mustang.

Segundos os dados divulgados, o Kia Cerato já não integra mais o catálogo da marca e se despede de modo oficial do mercado nacional. Com a descontinuação, a Kia apresenta agora os SUVs Stonic, Niro e Sportage, a minivan Carninal e o utilitário Bongo. Outro carro deve deixar de ser produzido pela fábrica de São José dos Pinhais (PR) é o Renault Captur, conforme aponta o site mencionado. O veículo chegou ao Brasil em 2017 e foi impactado pela guerra da Rússia com a Ucrânia, uma vez que as peças eram importadas das fábricas russas.

O Cruze também faz parte dessa lista. A informação foi confirmada pela Chevrolet. Com isso, o modelo sairá da linha de produção da fábrica de Santa Fé, na Argentina. O Chevrolet Bolt EUV, por sua vez, mal foi lançado e já está com os dias contados. O modelo foi anunciado em maio; porém, antes da estreia, a CEO global a General Motors, Mary Barra, informou que o lançamento de novos veículos seria encerrado.

A lista também conta com o esportivo F-Type da Jaguar, que terá a produção finalizada na Europa. A marca decidiu interromper a produção de carros com motor a combustão em 2025. Assim, preparou uma despedida de estilo para o modelo.

Acerca do Camaro, veículo que fez muito sucesso no país, a montadora afirma que a última unidade com motor a gasolina será produzida em janeiro do próximo ano. Ainda há rumores apontando que o carro será aposentado somente em versões a combustão, considerando que a marca tem planos de usar o nome Camaro em carros elétricos.

Por fim, o Mustang também deve deixar o país.

A montadora até mesmo afirmou que os únicos carros disponíveis são os que ainda estão no estoque. Nos Estados Unidos, uma nova geração está sendo produzida, mas não há previsão de chegada no Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário