Só quem já teve o celular roubado ou perdeu o aparelho em alguma situação sabe o quão difícil é resolver tantas coisas e recuperar tudo que, pelo menos hoje, fica reunido nos aparelhos. Pensando nisso, é importante aprender a rastrear o seu celular pelo número. Veja como fazer isso de um jeito simples e prático.
Leia mais: Celular com bateria que dura 30 dias? Empresa icônica tornou isso realidade
Entre tantos métodos disponíveis, apenas alguns deles realmente fazem o maior sucesso na internet. A ideia é simples: usar os recursos e tecnologias disponíveis para rastrear os celulares. É importante que você saiba, antes de mais nada, que é preciso ter alguns cuidados antes de o seu aparelho sumir.
Rastrear o celular
Estamos falando de prevenção.
O GPS do seu celular precisa estar ativado ou é preciso ainda que a internet esteja em funcionamento. Para rastrear, você pode usar o número do seu telefone, que é capaz de indicar uma localização aproximada.
Em caso de emergência, a sua operadora de telefonia pode te dar suporte nesse processo. Mas é claro que você deve fazer isso somente, segundo a lei, em situações que envolvem o seu próprio celular ou quando uma pessoa está desaparecida, por questões de segurança, não de invasão de privacidade.
Para rastrear o iPhone, por exemplo, você também pode seguir algumas etapas:
- Entre no site Buscar;
- Acesse a sua conta da Apple;
- Defina qual é o dispositivo.
Feito isso, a localização do celular irá aparecer em um mapa e, assim, verá o lugar onde ele está.
Nesse site, você também consegue usar alguns outros recursos que só são acessíveis para o dono do aparelho, como bloquear o seu iPhone pelo “modo perdido”, bloquear e limpar todos os dados do seu aparelho quando ele estiver nas mãos de outras pessoas e até reproduzir um som como alerta para que possa encontrar o seu celular.
Outra possibilidade é usada para rastrear os celulares Android.
Nesse caso, você deve entrar no site Encontre Meu Dispositivo. Ao acessar a sua conta, deve escolher o telefone e ver a localização no mapa. O processo é semelhante ao feito pelo iPhone, o que muda é o site. Por isso, guarde bem essas dicas!