É viral: por que vídeos de garrafas quebrando são sucesso no TikTok?

Conteúdo que mostra garrafas rolando pelas escadas e estilhaçando tem viralizado. Entenda o que está por trás dos vídeos populares na rede.



A cada semana, os inúmeros usuários das redes sociais, sobretudo do TikTok, participam das trends, que podem abranger desde danças até ações ou áudios específicos. Essas tendências costumam surgir a partir de um vídeo e, assim, vão se espalhando pela plataforma, inspirando os internautas a criar as suas próprias versões.

Leia mais: É genial esse truque para limpar o ralo da pia que viralizou no TikTok

A mais recente, que está dando o que falar, diz respeito aos vídeos em que as pessoas jogam garrafas de vidro nas escadas para ver o objeto rolando pelos degraus abaixo até que se quebrem e derramem o conteúdo.

De um lado, há internautas afirmando que o conteúdo é satisfatório de assistir, mas há quem defenda que os registros incentivam o desperdício. Em entrevista ao portal G1, a dona do perfil @rachapotes contou por que esse tipo de vídeo costuma garantir bastante visualizações. Veja mais detalhes abaixo!

Trend das garrafas é considerada sucesso na rede

Conforme as informações divulgadas, a ideia começou a ganhar destaque nos Estados Unidos, em meados de junho, mas não demorou para chamar atenção dos brasileiros, visto que, atualmente, é possível encontrar na rede diversos perfis que produzem esse tipo de conteúdo, envolvendo garrafas de cerveja, vinho e até mesmo de molho de tomate.

A administradora do @rachapotes explica que isso desperta a Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, conhecido também como ASMR. Ela relata que muitos se sentem relaxados ouvindo os estilhaços.

Todo o material é gravado por ela, em sua residência. Toda a preparação dos componentes, bem como a limpeza, são de responsabilidade do seu marido. Apesar da satisfação em assistir aos vídeos, muitos argumentam sobre o desperdício. Ela detalha que busca usar recipientes reutilizáveis ou que estão guardando alimentos vencidos.

Até mesmo os criadores de conteúdo estão optando por trocar uma bebida, por exemplo, por bolinhas ou tinta. A mulher ainda ressaltou que as gravações são seguras, pois ela afirma tomar cuidados, como uso de óculos de proteção e sapatos antiderrapantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário