scorecardresearch ghost pixel



Para comprar iPhone 14 e gravar vídeos, casal vende filho de apenas 8 meses

Na Índia, um casal está sendo investigado por vender filho de 8 meses para comprar um iPhone 14 e publicar vídeos no Instagram. Entenda o caso.



Parece absurdo, mas é verdade. Um casal que reside no estado de Bengala Ocidental, no leste da Índia, está sob investigação por ter vendido o filho de 8 meses com o objetivo de adquirir um iPhone 14 para gravar vídeos para a internet.

Leia também: Tem iPhone? Atualize AGORA para o iOS 16.6 e corrija até 16 falhas de segurança

Segundo informações do jornal Times of India, o casal decidiu vender o bebê para conseguir o aparelho celular e compartilhar vídeos em sua conta no Instagram, registrando os “melhores momentos” da vida em casal.

O plano, claro, não acabou bem. A mãe da criança, identificada apenas como Sathi, foi presa pelas autoridades, enquanto o pai, Jaydev, está foragido.

A polícia começou a investigar o caso após os vizinhos notarem a ausência da criança e questionarem os pais, que responderam com indiferença. Os pais disseram aos vizinhos que o bebê estava com um parente, o que aumentou ainda mais a desconfiança.

Filho de 8 meses do casal foi encontrado em outra cidade

Com tamanha indiferença, os vizinhos recorreram a um político local, o vereador Tarak Guha, que registrou uma queixa junto à polícia. As investigações então levaram ao paradeiro do bebê, que estava com uma mulher em Khardaha, outra cidade de Bengala Ocidental. A mulher que comprou a criança também foi presa.

Além do caso bizarro, as autoridades descobriram que Sathi e Jaydev já haviam tentado vender outra filha, uma menina de sete anos. O casal enfrentará acusações de tráfico humano.

Apesar de notícias de casos tão extremos não serem diárias, existem diversos casos em que a irresponsabilidade e negligência dos pais. No Brasil, caso veja algum casos suspeito envolvendo crianças ou adolescentes, denúncias podem ser feitas pela Polícia, no número de telefone 190, no Disk Direitos Humanos, pelo número 100 ou no Conselho Tutelar de cada região.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário