Aurora Boreal ou sua viagem de graça: cruzeiro garante a experiência única

As expedições acontecerão a partir de setembro e se estendem até março de 2024. Se o passageiro não ver a aurora, ele terá direito a outra viagem.



Ver a aurora boreal é o sonho de diversas pessoas que se encantam com estrelas e com as belezas que o céu pode apresentar. Esse fenômeno é considerado uma das visões mais incríveis no planeta, que chega a movimentar pessoas que viajam somente para conseguir ver o espetáculo com os próprios olhos.

Veja também: Parque e 20 decks: maior navio de cruzeiro do mundo faz 1º teste no mar.

No entanto, além de estar no lugar certo e na hora certa, também é preciso sorte para conseguir visualizar o fenômeno. Isso porque diversos fatores podem influenciar na possibilidade de ver a aurora boreal. Porém, existe uma maneira que aumentam as chances de conseguir vivenciar o espetáculo: fazer um cruzeiro.

Em alto mar, não há poluição luminosa para atrapalhar as cores extraordinárias da aurora boreal. Dessa forma, a linha de cruzeiros Hurtigruten está apostando dinheiro de que ela conseguirá, com toda certeza, possibilitar essa experiência para os seus passageiros.

Aurora Boreal ou o dinheiro de volta

A Hurtigruten criou a “Northern Lights Promise”, uma série de expedições que irão acontecer ao longo da costa da Noruega. Previstas para acontecer durante a temporada de pico de avistamento da aurora, os cruzeiros deverão sair entre os dias 26 de setembro a 31 de março.

Dessa forma, a promessa da empresa é que se não houver a exibição do fenômeno durante uma viagem de 11 dias ou mais, o passageiro não sairá no prejuízo. Com isso, a empresa irá fornecer um outro cruzeiro gratuitamente caso não seja possível ver a aurora boreal.

De acordo com a empresa, as luzes do norte costumam aparecer entre às 17h e às 2h. “Elas geralmente não se exibem por muito tempo: podem aparecer apenas por alguns minutos e depois desaparecer. Uma boa exibição pode durar no máximo 15-30 minutos de cada vez, embora pode se estender por algumas horas se você tiver muita sorte.”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário