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Parque e 20 decks: maior navio de cruzeiro do mundo faz 1º teste no mar

Icon of the Seas pesa mais de 250 toneladas. Maior navio de cruzeiro da Terra já fez seu primeiro teste. Veja o vídeo.



Maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, realizou seu primeiro teste no mar recentemente. Com 20 decks, oito bairros e 365 metros de comprimento, o gigante de 250.800 toneladas está programado para fazer sua primeira viagem oficial em janeiro de 2024.

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O navio tem capacidade máxima para até 7.600 passageiros e 2.350 tripulantes. Entre suas atrações, está o maior parque aquático marítimo do mundo, com seis toboáguas de tamanho recorde. Além disso, possui sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, um simulador de surfe e mais de 40 restaurantes, bares e áreas de entretenimento.

O Icon of the Seas está sendo construído no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, e apresenta 28 tipos diferentes de acomodações, incluindo mais opções para famílias, layouts com vista para o mar e espaços para viajantes em grupo.

Foto: Divulgação / Royal Caribbean

O navio será o primeiro da Royal Caribbean International a ser movido a gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível, como parte dos esforços da empresa para um futuro de energia limpa. Ele se juntará à frota da Royal Caribbean em 26 de outubro e realizará viagens de sete noites pelo Caribe, partindo de Miami o ano todo.

Empresa quebra o próprio recorde de maior navio de cruzeiro do mundo

O Icon of the Seas é o sucessor do atual detentor do título de maior navio de cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas, também da Royal Caribbean. Embora tenha um comprimento um pouco menor, aproximadamente 362 metros, o Icon of the Seas possui dois decks a mais que seu antecessor.

Durante o primeiro teste no mar, especialistas avaliaram o desempenho do navio durante quatro dias, testando os principais motores, casco, sistemas de freio, direção, ruído e níveis de vibração. A Royal Caribbean informou que tudo ocorreu conforme o planejado, apesar do adiamento devido às condições do vento. Um segundo conjunto de testes está agendado para o final de 2023.




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