O programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil ganhou mais um participante de peso: o Nubank. O banco digital anunciou sua adesão ao programa e a liberação de condições atrativas para o pagamento dos débitos à vista.
Leia mais: É hora de decidir o que fazer com seu ‘pedacinho’ do Nubank; conheça as opções
Quem quitar o saldo devedor de uma só vez poderá aproveitar descontos de até 98%. Além dessa vantagem, a fintech oferece parcelamento em até 36 vezes, entrada flexível e retirada do nome do devedor das listas de proteção ao crédito em até cinco dias úteis após o pagamento.
Os clientes elegíveis à renegociação serão informados das ofertas disponíveis ao longo dos próximos dias, seguindo as regras do programa Desenrola.
O Nubank também informou que os correntistas que estão com débitos atrasados podem renegociar os valores diretamente pelo aplicativo ou telefone da instituição, ou ainda por meio das plataformas Acordo Certo e Serasa Limpa Nome.
Perdão de dívidas
Consumidores com dívidas de até R$ 100 terão o nome limpo automaticamente pelo banco, já que essa é uma das exigências impostas pelo governo às instituições financeiras participantes do programa. Cerca de 1 milhão de clientes da fintech foram beneficiados pela “‘desnegativação”.
Em julho, o Nubank ultrapassou os 80 milhões de clientes no Brasil, superando o Banco do Brasil e alcançando o 4º lugar do ranking de maiores carteiras do país. A lista tem a Caixa Econômica Federal no topo (150,4 milhões de clientes), seguida de Bradesco (104,5 milhões) e Itaú (99,9 milhões).
“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar a expandir nossa base nesse cenário é uma confirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”, afirmou Lívia Chanes, Líder de Operações do Nubank no Brasil.