Nova frente fria chega na quinta, 17

De acordo com a previsão do tempo, uma nova frente fria está se aproximando do Sul do país e deve seguir até o Centro-Oeste.



Para esta quarta-feira, 16, a previsão do tempo indica a ausência de nuvens em toda a região Sul, garantindo assim um dia de tempo aberto nos três estados da região. Com isso, o tempo favorece as atividades agrícolas dos produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mas é preciso cautela, pois ainda vem frente fria por aí!

Leia mais: É possível entrar para o Minha Casa Minha Vida com nome negativado?

No geral, as temperaturas estão previstas para chegar a 29ºC em Bento Gonçalves (RS), 25ºC em Joinville e 32ºC em Campo Mourão (PR). Apesar disso, as condições se alteram já a partir desta quinta-feira, 17. A chegada de uma nova frente fria na região irá espalhar nuvens de chuva nos três estados do Sul do país.

Com isso, há possibilidade também de ocorrência de granizo e fortes rajadas de vento de mais de 60 km/h. Dessa forma, solicitamos atenção redobrada principalmente para a metade sul do Rio Grande do Sul, onde será registrado os maiores acumulados de chuva. De acordo com a previsão, esses acumulados devem ultrapassar os 90 mm, prejudicando assim as plantações e podendo até mesmo causar transtornos para os moradores dessas áreas.

Frente fria atinge também outros estados brasileiros

A partir de quinta, a nova frente irá avançar sobre a região Sul, chegando a atingir outras regiões. Desse modo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás podem registrar temperaturas mais amenas até o final da semana. Além disso, a passagem da frente fria também irá causar instabilidades em todas essas áreas.

Essa situação ocorrerá devido a um cavado de médios e altos níveis associados ao calor e à umidade vinda da Amazônia. Além disso, as precipitações também podem vir acompanhadas de rajadas de ventos acima de 70 km/h, o que pode prejudicar as lavouras de trigo e milho dos estados em questão.

Por fim, a chance de granizo se estende também para outras regiões além do Sul do país. A frente fria de ar polar irá amenizar as temperaturas do Sudeste e Centro-Oeste, que vêm sofrendo com um calor intenso nos últimos meses.




Voltar ao topo

Deixe um comentário