A Nissan determinou que mais de 236 mil carros fossem recolhidos nos Estados Unidos devido a um grave problema de fabricação dos modelos. De acordo com a montadora, a medida se mostrou necessária porque os tirantes da suspensão dianteira podem entortar e quebrar. Com isso, os motoristas podem perder o controle da direção do veículo.
Leia mais: R$ 8,4 mil de desconto: condições especiais aumentam as vendas da Nissan
O anúncio foi feito para o Sentra, dos anos 2020 a 2022. A peça em questão ajuda os veículos a mover as rodas para a direção. Segundo o comunicado liberado pela Nissan no sábado (19), publicados pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário, caso os tirantes fiquem dobrados, eles podem quebrar e afetar a direção.
Como solicitar o recolhimento do veículo?
Para solicitar o recolhimento dos veículos, os proprietários devem entrar em contato com as concessionárias, principalmente se o volante estiver descentralizado ou sentirem uma vibração. Dessa forma, os revendedores irão inspecionar e substituir quaisquer tiras tortas ou quebradas que estiverem presentes no veículo.
Além disso, assim que um novo projeto foi disponibilizado, eles irão substituir os tirantes esquerdo e direito dos modelos afetados. Essa medida não terá nenhum custo extra aos proprietários. As cartas notificando os proprietários sobre a troca serão enviadas a partir do dia 5 de outubro. Uma segunda carta será enviada assim que as peças forem disponibilizadas.
Por fim, muitos veículos do mesmo modelo foram recolhidos em 2021 para corrigir o mesmo problema, de acordo com documentos da montadora. Assim, os carros reparados no recolhimento anterior também irão receber os novos tirantes quando a peça for disponibilizada.