A picanha não baixou: veja 3 carnes de segunda que derretem no churrasco

Cortes de segunda podem ser ótimas opções para o seu churrasco. Ao menos quando faltar a picanha ou o orçamento estiver limitado. Veja!



Você convidou toda a turma para o churrasco e, na hora de comprar a carne, descobriu que não tinha picanha? Não se preocupe, nada está perdido. Há alguns cortes de segunda extremamente saborosos que podem surpreender a todos. O segredo está em escolher com sabedoria. Confie nessas dicas e se torne o grande mestre do churrasco.

Leia mais: De acém a lagarto: 6 cortes de carne mais baratos para quem quer desfiar

A picanha é normalmente a preferida, especialmente quando você deseja impressionar os seus convidados com um corte de carne de primeira; no entanto, se não encontrar esse corte ou se estiver com o orçamento mais limitado, saiba que há cortes de segunda que exibem uma ótima qualidade e sabor.

Cortes de segunda

Muitas pessoas associam esses cortes a um sabor inferior, mas isso não é bem verdade, pois as carnes de segunda recebem essa classificação devido às partes musculosas do animal, de onde são retiradas.

Embora não sejam cortes premium, não são ruins. Dê um voto de confiança a eles! Basta prestar um pouco mais de atenção e cuidado no momento do preparo para não errar. Entre as carnes que fazem bonito e garantem um churrasco impecável, estão estas opções abaixo.

Fraldinha: pode ser marinada com alho e pimenta. O cozimento exige um pouco mais de atenção em comparação à picanha, mas seguindo as técnicas corretas, ela fica macia e saborosa. Aposte nesse corte e, na hora do churrasco, mantenha o fogo em temperatura média a alta.

Coxão mole: o sabor depende de um bom processo de marinada. O cozimento ideal é em fogo médio, pois irá garantir a maciez.

Acém: é conhecido por sua versatilidade. É uma carne que combina com várias receitas. No churrasco, também é uma ótima escolha. Evite o fogo muito alto e manipule a carne o mínimo possível.

A dica para garantir a suculência das carnes de segunda é temperá-las bem, com ervas e temperos que agradem o seu paladar. Ao cortar a carne para servir, preste atenção às fibras, pois elas também contribuem para a maciez e sabor. Com essas dicas, você pode economizar dinheiro no churrasco e ainda surpreender a todos com a qualidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário