Você já ouviu falar na zamioculca? Apesar do nome diferenciado, estamos nos referindo a uma planta ornamental muito popular. Originária da África, essa planta é conhecida por ser uma excelente opção para ambientes internos. Aprenda algumas dicas para manter a sua zamioculca sempre robusta e bela com cuidados simples.
Leia mais: Ter ESTA planta em casa é o mesmo que ter um ímã para dinheiro e amor
A planta resistente tem uma folhagem exuberante. É uma escolha ideal devido à sua facilidade em ser cuidada. As suas folhas brilhantes em tons de verde-escuro a tornam perfeita para decoração em locais com pouca luz.
A zamioculca tem caules subterrâneos espessos com a capacidade de armazenar água, permitindo assim que ela sobreviva mesmo em períodos de forte seca.
Dicas para uma planta mais robusta e bela
Se você tem essa planta em casa e percebeu que ela não está crescendo como deveria, algumas dicas podem ajudar a fortalecer e embelezar a sua zamioculca. O crescimento saudável depende de…
Rega moderada: devido à sua resistência à seca, é essencial evitar o excesso de água. Regar com frequência pode levar ao amarelamento das folhas devido ao acúmulo de umidade no solo. Mantenha o solo apenas moderadamente úmido.
Luz: evite a exposição direta à luz solar. A Zamioculca prefere uma iluminação equilibrada. Encontre um local na sua casa onde a planta possa receber luz indireta em todos os lados.
Nutrientes: restos orgânicos e adubos são excelentes fontes de nutrientes. Eles contribuem para fortalecer a planta, garantindo assim a sua vitalidade.
Troca de vasos: em alguns casos, o crescimento da planta pode ser comprometido por vasos pequenos. Ao fazer a troca, certifique-se de escolher um vaso espaçoso para garantir o acesso adequado aos nutrientes essenciais, como nitrogênio, potássio e zinco.
Solo: utilize um solo nutritivo e orgânico. Misturar duas partes de terra, uma parte de areia e húmus de minhoca vai garantir à planta as vitaminas e minerais necessários para o seu desenvolvimento saudável.