Você conhece alguém que está sempre mudando de humor? Às vezes, pode ser desafiador compreender por que essas pessoas vivem em uma montanha-russa constante de sentimentos. Segundo a astrologia, alguns signos têm uma tendência maior a essas oscilações de humor. Vamos descobrir quais são eles? Conheça os mais instáveis.
Leia mais: Página em branco: uma nova fase começou para 2 signos em setembro
As variações de humor podem ter diversas causas, como questões emocionais, inseguranças, teimosia, raiva e muitos outros motivos. Segundo a astrologia, os signos que mais se encaixam no perfil de mudanças constantes de humor são: Câncer; Gêmeos; Libra; Peixes; Sagitário e Áries.
Os mais instáveis no humor
Em todos esses casos, é importante fortalecer a comunicação e buscar relacionamentos mais abertos para estabelecer um diálogo e identificar áreas de melhoria. Além disso, praticar a atenção plena aos sentimentos ajuda a compreender melhor as variações ao longo do dia, buscando uma maior estabilidade emocional.
Veja abaixo como os grupos mais instáveis se comportam, segundo o zodíaco.
Câncer: eles têm emoções intensas, que podem oscilar entre uma grande sensibilidade e empatia até um frio extremo. Pode ser difícil entender o que eles sentem por você e quais são as suas reais intenções.
Gêmeos: tendem a mudar de humor rapidamente; às vezes, até várias vezes no mesmo dia, muitas delas por razões desconhecidas para os outros. Isso torna as situações ainda mais delicadas.
Libra: também experimentam alterações de humor, frequentemente relacionadas a situações de injustiça, seja contra eles próprios ou a pessoas próximas. Costumam expressar a sua insatisfação.
Peixes: eles têm uma empatia intensa. Ver alguém sofrendo, mesmo que estejam felizes, pode levá-los a mudar de humor em questão de segundos.
Sagitário: as variações de humor ocorrem quando se sentem limitados ou com a sua liberdade restringida. Reagem rapidamente a qualquer tentativa de controle sobre as suas vidas.
Áries: seu temperamento leva a fortes oscilações de humor, principalmente quando desejam agir e se frustram com a falta de proatividade dos outros.