scorecardresearch ghost pixel



Injustiçados! 4 hábitos considerados ‘ruins’, mas que fazem bem à saúde

Existem determinados hábitos associados a coisas ruins que na verdade apresentam benefícios significativos para a sua saúde. Veja quais são eles.



O senso comum é a sabedoria popular, ou seja, é o conhecimento que as pessoas têm de forma geral e que é transmitido de geração em geração. No entanto, nem sempre essas concepções refletem a realidade e a ciência. Existem bons hábitos que são considerados ruins pela maioria das pessoas e na verdade são benéficos. Por isso, é importante buscar informações confiáveis e atualizadas sobre rotina e bem estar.

Veja também: Adeus, bagunça: 4 hábitos de pessoas organizadas para você colocar em prática

Estes hábitos não são ruins: entenda o porquê

1. Pular refeições 

Desde que seja de maneira monitorada, pular determinadas refeições pode promover o emagrecimento. Dessa forma, desde que você passe por acompanhamento médico, não faz mal fazer jejum intermitente. Considere suas necessidades nutricionais e busque um especialista caso tenha dúvidas, pois há algumas indicações nas quais esse processo oferece qualidade de vida. 

2. Consumir carne vermelha 

A carne vermelha é uma fonte importante de proteínas, ferro e outros nutrientes essenciais para o nosso organismo. A restrição ao consumo da proteína bovina pode comprometer o funcionamento do organismo. Um dos principais problemas está ligado à deficiência de vitamina B12, que leva à falta de concentração, desgaste físico e emocional e problemas de memória. 

3. Beber café diariamente 

O café é uma bebida muito consumida em todo o mundo e tem diversos benefícios para a saúde, melhorando as funções cognitivas. Portanto,  ajuda na prevenção de doenças como o Alzheimer e o Parkinson. Uma ou duas xícaras da bebida por dia, dispensando o açúcar e versões prontas. Quanto à cafeína, você pode aproveitar misturas descafeinadas igualmente eficientes. 

4. Comer chocolate

O chocolate amargo, com pelo menos 70% de cacau, é rico em antioxidantes e apresenta propriedades nutricionais importantes. Optar por chocolates que têm pouco açúcar e bastante cacau, reduz o risco de doenças cardiovasculares e aumenta a satisfação. Busque marcas que oferecem produtos de qualidade, conferindo sempre os ingredientes e outras informações no rótulo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário