A Amazon confirmou nesta sexta-feira, 22, que irá inserir anúncios nos seus programas e filmes disponibilizados no Prime Video. De acordo com o comunicado oficial divulgado pela empresa nos Estados Unidos, a estratégia visa permitir que a plataforma continue investindo em “conteúdo atraente” para o seu streaming.
Leia mais: 3 por 1: Prime Video lança oferta tentadora no precinho de R$ 9,90
Felizmente, os brasileiros podem ficar aliviados por enquanto. Segundo a empresa, os anúncios no Prime Video serão implementados primeiro nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Mesmo não tendo divulgado uma data oficial para o início da aplicação, a exibição das propagandas está prevista para o início de 2024.
Em seguida, a medida entrará em vigor na França, Itália, Espanha, México e Austrália. Até o momento, o Brasil não foi citado pela Amazon para ter a inserção das propagandas nos conteúdos do streaming.
Mensalidade do Prime da Amazon irá diminuir?
Segundo a Amazon, o preço atual cobrado pela assinatura do Prime Video irá permanecer, assim, os assinantes da plataforma serão avisados com algumas semanas de antecedência do início da exibição de anúncios. A plataforma irá disponibilizar um meio para que os assinantes possam se inscrever na opção sem anúncios da Prime Video.
“Nenhuma ação é necessária para membros Prime. Não faremos alterações em 2024 no preço atual da assinatura Prime”, informou o comunicado. Apesar disso, os membros do Prime que desejarem continuar utilizando a plataforma sem anúncios precisarão pagar uma taxa extra para isso.
Nos Estados Unidos, a taxa adicional será de US$ 2,99. O valor, é claro, será adicionado na quantia já paga pela assinatura do serviço. No país norte-americano, os usuários pagam US$ 14,99 por mês ou US$ 139 ao ano. Por fim, a Amazon ainda não divulgou o valor da taxa extra para os demais países, informou apenas que o preço será informado “em uma data posterior”.