Ao estabelecer uma parceria, é essencial entender as necessidades emocionais de cada um. Nesse caso, não adianta permanecer ao lado de alguém que não entende a importância de sair aos finais de semana e dizer “eu te amo” diariamente.
Veja também: O momento é deles! 2 signos viverão plena abundância nos próximos dias
Contudo, existem indivíduos que se caracterizam pela frieza, mantendo-se distante boa parte do tempo. Portanto, os signos que preferem oferecer carinho, detestam essa indiferença, por mais que represente o perfil independente do companheiro.
Esta é a lista dos signos que não gostam de frieza nas relações amorosas
1. Câncer
Em primeiro lugar, o signo de Câncer é profundamente ligado às emoções e anseia por conexões emocionais próximas. Logo, o distanciamento emocional é intolerável, pois há uma valorização da intimidade e do apoio mútuo. Dito isso, raramente se envolvem em casos rasos, que não oferecem estabilidade.
2. Peixes
Quanto aos piscianos, destaca-se um perfil altamente sensível e empático, que prioriza olhares afetuosos. Desse modo, buscam uma conexão profunda e a compreensão nos mínimos detalhes. Sendo assim, a falta de proximidade costuma deixá-los desconfortáveis e extremamente chateados no primeiro vacilo.
3. Escorpião
Já os intensos escorpianos exigem companheirismo, não importa a situação. Afinal, trata-se de um elemento intenso que se entrega completamente e deseja que o outro também faça o mesmo. Outro aspecto valorizado é a dedicação exclusiva, devido ao caráter ciumento, que condena frieza e signos ligados à traição.
4. Touro
Definitivamente, Touro se aborrece profundamente ao se sentir ignorado e perceber que o parceiro não se dedica à rotina. Por esse motivo, fazem questão de ter segurança emocional e lealdade. Ou seja, a possessividade também se mostra presente e o excesso de afastamento o torna inflexível.
5. Libra
Por último, Libra busca harmonia e equilíbrio emocional nas relações e a falta de encontros é perturbadora. Nesse sentido, o diálogo aberto é a maior prova de amor e favorece a união. Por outro lado, uma sequência de equívocos, como esquecer datas, atrasos e brigas, representa o fim do relacionamento.