Ih, ficou caro: 99 lança nova categoria para aumentar lucro do motorista

Com o intuito de oferecer maior conforto aos passageiros e uma melhor remuneração para os motoristas, a 99 lançou uma nova categoria. Veja!



A 99 lançou uma novidade nesta semana que surpreendeu diversos passageiros. A partir de agora, os usuários poderão escolher fazer as suas corridas pela categoria 99Plus, que contará com corridas em veículos novos e confortáveis. Para conseguir aproveitar essa novidade, será preciso desembolsar 40% a mais do valor geralmente pago nas corridas pela categoria 99Pop. É, ficou mais caro para o cliente!

Leia mais: Favorito da Uber e 99: por que este carro faz sucesso entre os motoristas?

De acordo com a empresa, esse valor extra cobrado pela tarifa será repassado totalmente para os seus motoristas cadastrados. Atualmente, são mais de 1 milhão de profissionais que trabalham na plataforma, atendendo os seus 40 milhões de usuários. Assim, o intuito da 99 é aumentar a remuneração dos trabalhadores enquanto também aumenta o conforto dos seus clientes nas viagens.

A nova possibilidade não está sendo disponibilizada para todos os condutores. Para aproveitar a nova categoria, é necessário que o veículo e o motorista atendam às exigências do 99Plus. São elas: carros com até 7 anos de uso, ar-condicionado, vidro elétrico e pontuação mínima de 4,85 de avaliação dos clientes.

Nova categoria apresenta chance de melhorias em pagamentos

A 99 está em fase de testes do uso de carros elétricos na cidade de São Paulo. Assim que aprovado, o veículo deverá ser incluído automaticamente na categoria Plus. Até então, grande parte desses carros estava incluído na categoria Comfort, que será descontinuada em breve.

Com o 99Plus, os motoristas passam a contar com uma possibilidade de aumento nos seus ganhos. Essa opção se torna importante frente ao cenário de trabalho por aplicativo, que vem passando por uma indefinição. O Governo Federal já se posicionou a favor de apresentar propostas de regulamentação do setor no Brasil.

Infelizmente, poucos pontos foram definidos até o momento. Um dos pontos a serem estabelecidos é a estipulação de uma contribuição mínima, tanto pelos motoristas quando pelas empresas, para a Previdência Social. Por fim, a proposta será apresentava em breve, conforme o anunciado pelo Ministério do Trabalho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário