A Lacta, famosa marca de chocolates, chegou a ser um dos assuntos mais comentados nesta quinta-feira, 12, no X. Ao contrário do imaginado, o motivo não era os chocolates que fizeram sucesso como presente no Dia das Crianças. Os diversos comentários pedem por um boicote da marca, visto que a Lacta anunciou um patrocínio ao youtuber Felipe Neto, pelo meio do chocolate Bis.
Leia mais: Acabou a discussão: elegeram os 3 melhores chocolates dos supermercados
A marca faz parte da multinacional Mondelez.
De acordo com o levantamento do segundo trimestre de 2023, o lucro bruto da empresa chegou a US$ 3,3 bilhões. Em resumo, a Lacta tem diversos chocolates famosos entre os brasileiros, como o Bis, Diamante Negro, Laka, Sonho de Valsa, Ouro Branco, entre diversos outros bem conhecidos.
Qual o motivo do boicote?
No vídeo divulgado nas redes sociais e compartilhado por diversas contas, um homem aparece pedindo boicote à Lacta, mostrando duas caixas de bombons da Nestlé.
No vídeo, ele afirma: “As crianças até pediram uma caixinha de Bis cada, mas como eu vi que a Lacta está patrocinando aquele vagabundo, aquele lixo daquele Felipe Neto, falei que na minha casa não entra mais produto da Lacta, muito menos o Bis. E está aqui [a caixa da Nestlé], melhor, marca boa também e não tem um esquerdista que faz apologia a terrorista e fica falando besteira para as nossas crianças”.
Em resposta ao vídeo, Felipe Neto reconheceu o movimento e compartilhou um print que mostrava que a Lacta era o quinto assunto mais comentado do X (antigo Twitter). Juntamente ao print, o youtuber disse: “Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”.
Enquanto o assunto Lacta era o quinto mais comentado, a hashtag “#CorujasPedemBis”, promovida por ele, fica em terceiro lugar no ranking. Por fim, “corujas” é como os fãs de Felipe Neto são conhecidos nas redes sociais.