Sem desespero: saiba o que fazer se esquecer objetos dentro do Uber

Os objetos esquecidos dentro do Uber podem ser recuperados de um jeito mais simples do que você imagina. Saiba quais etapas seguir.



Deixar objetos esquecidos em carros da Uber e de outros aplicativos de transportes é algo mais comum do que se imagina. Muitas pessoas nem se dão conta quando deixam, por exemplo, o celular ou a carteira sair do bolso. E isso pode ser um transtorno imenso! Mas, não entre em pânico: tem uma maneira de recuperar os seus objetos.

Leia mais: R$ 1.000 em um dia: motorista de Uber mostra como conseguiu essa renda

A boa notícia é que esse procedimento é simples e eficiente. Você pode conseguir registrar o acontecido com apenas alguns cliques. Mas, é claro, vai ser preciso contar ainda com a boa-fé de outros passageiros que entraram depois de você, assim como do próprio motorista.

Objetos esquecidos no Uber

Se você perder algo no Uber, a primeira coisa a fazer é entrar em contato com o motorista o mais rápido possível. Você pode fazer isso pelo aplicativo Uber, pelo número de telefone do motorista ou pelo e-mail dele.

Quando entrar em contato, o recomendado é fornecer o máximo de informações possível. Pode até ser que o motorista até já tenha encontrado o que você perdeu. Então, muita informação vai te ajudar a recuperar o que foi deixado.

A Uber tem uma política de itens perdidos que pode te ajudar, caso o motorista não responda ou não tenha encontrado o que você procura. Para fazer isso pelo celular, siga as etapas a seguir:

– Abra o aplicativo Uber.
– Toque no botão “Mais” no canto inferior direito da tela.
– Toque em “Ajuda”.
– Toque em “Itens perdidos”.
– Forneça as informações solicitadas sobre o item que você perdeu.

A própria empresa entra em contato com o motorista e tenta recuperar o item para você. Em alguns casos, você pode até conseguir alguma compensação financeira.

Se o que você deixou foi o celular, você pode usar o telefone de outra pessoa para tentar contato com o motorista ou com o aplicativo. Além disso, ao encontrar o que você deixou para trás, a Uber cobra uma taxa para ressarcir o motorista pelos custos associados à devolução do item.

O ranking das cidades brasileiras com a maior incidência de objetos esquecidos na Uber é liderado por Brasília. Mas tem ainda:

  • Florianópolis (SC)
  • São Luís (MA)
  • Vitória (ES)
  • Goiânia (GO)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Santos (SP)
  • Curitiba (PR)
  • Recife (PE)
  • São Paulo (SP).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário