Tem um cacto orelha-de-coelho em casa? Aprenda o que ele significa e dicas para cultivá-lo

A orelha-de-coelho é um tipo de cacto, que chama a atenção por sua beleza e diferencial. Aprenda mais sobre o cultivo dessa planta.



A planta orelha-de-coelho é um tipo de cacto, cientificamente conhecido como Opuntia microdasys. Tem origem no México, mas se tornou popular em várias partes do mundo. Aprenda mais sobre essa planta tão peculiar, capaz de trazer mais charme e encanto a qualquer ambiente.

Leia mais: Sombra e água fresca? Muita gente comete ESTE erro com os cactos

Essa planta tem folhas em forma de orelhas pontiagudas, sendo essa a razão do nome mais conhecido da planta. Ela chama a atenção pela presença de espinhos dourados, isso sem contar as suas flores vibrantes durante a primavera e também no verão.

Orelha-de-coelho

Cacto orelha-de-coelho
Cacto orelha-de-coelho (Foto: Benjavisa Ruangvaree Art/Shutterstock)

A orelha-de-coelho é rodeada de simbolismo. Ter uma plantinha dessa por perto pode atrair mais resiliência e adaptação, principalmente em ambientes de muitos desafios.

É por esse motivo que tantas pessoas costumam deixar a plantinha em mesas de trabalho, por exemplo, ou em outros ambientes que exigem mais harmonia e tomada de decisões mais conscientes.

O cultivo da planta é considerado fácil, sem muitos segredos. Para cuidar bem da sua orelha-de-coelho, o ideal é fornecer luz solar adequada, garantir a drenagem eficiente do solo, além de manter uma irrigação moderada.

Apesar de ser uma plantinha muito resistente, é necessário proteger a sua orelha-de-coelho das temperaturas muito elevadas, que podem prejudicar o desenvolvimento.

O cacto atrai a atenção dos apaixonados por jardinagem por ter uma exuberância sem igual, além de ser uma planta muito exótica que combina com qualquer ambiente.

O crescimento é lento, com folhas carnosas, cobertas por pelos finos e brancos, dando um aspecto aveludado à planta. Por ser de baixa manutenção, ela pode ser cultivada em ambientes internos ou externos, desde que tenha luz indireta. Caso você tenha pets em casa, lembre-se de manter a sua plantinha fora do alcance de cães, gatos e outros animais de estimação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário