Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP) e a Prefeitura de Caxias do Maranhão publicaram os gabaritos preliminares de seus respectivos concursos. As provas foram aplicadas no último domingo (20), reunindo mais de 20 mil candidatos na disputa por 1.200 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
O Concurso PGE SP disponibilizou o documento na página da banca organizadora, a Fundação Vunesp. Candidatos terão os dias 23 e 24 de maio para interposição de recursos. Estes devem ser protocolados no Conselho da PGE SP situada na Rua Pamplona, n.227, Jardim Paulista, São Paulo (SP).
A oferta é de 100 vagas na carreira de procurador cuja remuneração inicial é de R$ 22.178,43. A lotação dos aprovados será nas regionais de Brasília, Grande São Paulo, litoral e interior paulistas. Além das provas aplicadas neste domingo, os candidatos passarão, ainda, por prova discursiva, oral e avaliação de títulos.
Já o Concurso Caxias MA oferta 1.100 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Seus gabaritos encontram-se disponíveis na página do Instituto Machado de Assis, banca organizadora do certame. O prazo para interposição de recursos é, somente, para hoje (22).
O formulário para interposição, também, pode ser acessado no site da banca. As provas realizadas neste domingo foram destinadas para professores e cargos de nível superior. Os exames foram aplicados em turnos diferentes.
No dia 27 de maio, será a vez dos participantes que aplicaram para as carreiras de níveis médio e fundamental. Os gabaritos serão publicados no dia seguinte.
Polêmicas
O concurso promovido pela Prefeitura de Caxias do Maranhão transcorreu dentro da normalidade, mas, até a realização de suas provas, foi cercado de muita polêmica.
No dia 17 deste mês, o Tribunal de Contas do Estado (TCE MA) pediu suspensão do certame devido a suspeitas de irregularidades na contratação da banca organizadora, o Instituto Machado de Assis. Segundo o órgão, a empresa não estaria qualificada para a realização do concurso.
A Administração Municipal informou manter a seleção até receber comunicado formal e oficial para proceder com o trâmite. Por outro lado, o TCE MA alegou que a prefeitura se recusava a receber o ofício.
Por fim, o Município conseguiu liminar, já no dia 18, mantendo a aplicação das provas para o domingo seguinte. Com isso, os exames foram ministrados em diversos pontos da cidade, sem registro de ocorrências.