scorecardresearch ghost pixel



Concursos Tocantins só serão retomados após segundo turno

Certames estaduais foram suspensos após cassação do governador, Marcelo Miranda, incluindo seleção para a Polícia Militar (PM TO).



Os concursos estaduais do Tocantins (Concursos Tocantins) só serão retomados após o segundo turno das eleições suplementares. Todos os certames foram suspensos, incluindo, o da Polícia Militar (Concurso PM TO), já em andamento.

A primeira etapa do processo eleitoral aconteceu ontem (03), com disputa apertada entre Vincentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS). O próximo turno ficou marcado para 24 de junho. O vencedor ficará a frente do estado até 31 de dezembro.

Por enquanto, o estado está sob o comando de um governador interino. Todo o processo foi iniciado após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda, por denúncias sobre uso ilegal de recursos na campanha de 2014.

Com isso, demandas iniciadas na gestão anterior foram suspensas, o que inclui o andamento de concursos públicos.

Concursos suspensos

O Concurso PM TO 2018 tem o Instituto AOCP como banca organizadora e os exames foram aplicados em 11 de março. A notícia da suspensão saiu, justamente, enquanto os candidatos aguardavam pelo resultado da primeira etapa.

A empresa responsável pelo certame afirmou que os resultados já foram apurados e espera a solução do impasse para poder divulgá-los. Ademais, representantes da PM TO asseguram que a seleção não será cancelada.

Também foi suspenso o concurso para a Procuradoria Geral do Estado (Concurso PGE TO). Assim como no certame para a PM TO, as provas objetivas foram realizadas em março. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a empresa responsável pelo concurso.

O motivo da suspensão foi a possibilidade de convalidação do ato administrativo, além do entendimento da modificação no limite de gastos com pessoal acima do permitido em Lei Orçamentária.




Voltar ao topo

Deixe um comentário