scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SE para soldados: suspensão do certame é anulada

Decisão é do desembargador Roberto Porto, que anulou a suspensão do concurso pela segunda vez. Seleção oferta 300 vagas, com salário de R$ 3.370.



Atenção, candidatos do concurso para soldados da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE)!  O pedido de suspensão do certame, feito pelo juiz Manoel Costa Neto no início de maio, foi revogado. A decisão é do desembargador Roberto Porto, que acatou a anulação da liminar que suspendia a seleção.

A suspensão foi revogada devido a um pedido do governo do Sergipe. Em conjunto com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do concurso, a administração garantiu a integridade da seleção.

Segundo o desembargador Roberto Porto, a anulação, caso acatada, poderia “configurar graves danos à figura do Estado de Sergipe, bem como aos candidatos aprovados no concurso que atuaram de forma honesta e lícita”.

Esta não é a primeira vez que o concurso da PM-SE é suspenso. Em agosto do ano passado, o mesmo juiz, Manoel Costa Neto, pediu a suspensão do certame devido a detenção de dois candidatos suspeitos de fraudar as provas objetivas da seleção.

Na época, a suspensão foi anulada também pelo mesmo desembargador da decisão atual, Roberto Porto.

Concurso PM-SE para soldados

Publicado em 2018, o edital do concurso da PM-SE para soldados ofertou 300 vagas. Deste total, 270 são para ampla concorrência e 30 para negros; e 240 são para homens e 60 para mulheres.

Para a carreira, é necessário que o candidato atenda os seguintes requisitos:

  • Idade entre 18 a 35 anos;
  • Ensino médio completo;
  • CNH na categoria B;
  • Altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens);

A remuneração inicial para soldado é de R$ 3.370. Para mais detalhes, confira o edital do certame.




Voltar ao topo

Deixe um comentário