A sociedade em que vivemos valoriza o que é exclusivo. Basta analisarmos os valores de bolsas, peças de roupas, carros, dentre outros itens de luxo, para perceber que o que é para poucos vale mais.
Mas não são apenas objetos que separam os VIPs – sigla em inglês para Very Important Person (Pessoa Muito Importante) – dos “meros mortais”. Alguns lugares também são para poucos sortudos que têm o privilégio de aproveitar o glamour e as belezas que eles oferecem.
E muitos vão além: dependendo do local, não basta ter muito dinheiro, você precisa receber um convite. Tudo para tornar o espaço exclusivo apenas para convidados.
5 lugares do mundo onde é preciso ser VIP para entrar
Confira a seguir cinco lugares no mundo que exigem exclusividade para serem frequentados:
1. The Hamptons – EUA
Foto: Vincent Vuoto/Shutterstock
Este destino icônico situado no extremo leste de Long Island exala elegância e sofisticação. O lugar conta com praias de tirar o fôlego e mansões ainda mais impressionantes. Porém, é conhecido por ter muitas regras, em razão das celebridades que compram imóveis por lá.
2. Jumeirah Islands – Dubai
Foto: Delpixel/Shutterstock
Se está em Dubai, é difícil esperar por outra coisa além de luxo e muito glamour. As casas de alto padrão de Jumeirah Islands são um reflexo dessa ostentação. Para se ter uma ideia, o lugar recebeu o apelido de “Ilha dos Milionários”. Diante da rigorosa segurança, somente convidados podem entrar lá.
3. Cauca Viejo – Colômbia
Foto: Juan Diego Quintero Urrea/Shutterstock
Cauca Viejo é um dos lugares que exalam luxo e riqueza, além de ser bastante encantador. Para entrar no complexo residencial, a pessoa precisa ter um imóvel próprio ou alugado. Se for turista, é necessário ter uma reserva em algum hotel do complexo.
4. Fisher Island – EUA
Foto: Mia2you/Shutterstock
Este oásis de puro luxo, localizado ao sul de Miami, só pode ser acessado por iate privado ou helicóptero. O motivo é que ele fica em uma ilha. Quem possui um imóvel no local busca segurança, privacidade e, claro, belezas naturais. Mas, para morar lá, não basta ser podre de rico, pois é necessário receber um convite dos membros da comunidade.
5. Auroville – Índia
Foto: Vyas Abhishek/Shutterstock
Por último, um dos destinos mais incomuns, mas também um dos mais exclusivos do mundo, está em Auroville, na Índia. O lugar é conhecido por celebrar a paz e o respeito entre diferentes culturas. Apesar do livre acesso, as autoridades locais precisam permitir quem elas querem que viva por lá.