Jovens e adolescentes poderão aproveitar a oportunidade que o Espro (Ensino Social Profissionalizante), em parceria com uma grande empresa de transporte por aplicativo está oferecendo: 42 novas oportunidades para jovem aprendiz disponível em nove cidades do país.
O Espro é uma organização sem fins lucrativos, que atua, há 40 anos, na capacitação profissional para inclusão de jovens a partir de 14 anos no mercado de trabalho, com ênfase naqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Desse modo, as vagas estão distribuídas entre as localidades de Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e com o maior quantitativo, em São Paulo, local onde se encontra a sede da empresa.
A empresa de transporte busca preferencialmente, jovens de 16 a 19 anos, que estejam no ensino fundamental ou médio. Além de que, a mesma busca promover cultura inclusiva e valoriza a diversidade de gênero, religião, PCD, LGBTQIA+, raça e etnia.
No geral, o jovem aprendiz contratado, deverá cumprir carga de quatro horas diárias equivalente a uma remuneração de R$ 710. No entanto, há casos que são necessários seis horas diárias. Nessa ocasião, o salário aumenta para R$ 1.065, com registro na CLT, salário fixo, benefícios e possibilidade de efetivação.
Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site, além de enviarem currículo para o e-mail: luciene.santos@espro.org.br.