scorecardresearch ghost pixel

Código Banco do Brasil (BB) para fazer DOC ou TED

Para fazer transferências entre bancos diferentes, é preciso se atentar ao código da instituição. Confira o código do Banco do Brasil para DOC ou TED.

O Banco do Brasil é o primeiro e maior banco brasileiro. Ele é um dos cincos bancos estatais, constituído como uma sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal em mais da metade das ações.

Ele foi fundado em 1808 por Dom João VI, durante a estadia da família real portuguesa no Brasil. O banco faliu em 1829, quando a família real confiscou os fundos e retornou para Portugal, sendo fundado novamente pelo Barão de Mauá, em 1851.

Atualmente, o Banco do Brasil é o maior banco da América Latina, com mais de 5 mil agências no Brasil e presença em mais 23 países. São mais de 35 milhões de correntistas no Banco do Brasil. Sendo assim, talvez seja necessário conhecer o número dessa instituição financeira para realizar um transferência DOC ou TED.

Código do Banco do Brasil para DOC ou TED

O código do Banco do Brasil para realizar uma transferência DOC ou TED é 001. Esse código só é necessário para transferir de uma conta em um outro banco para uma conta no Banco do Brasil. No caso de transferência dentro da mesma instituição, não é preciso usar o código.

Além do código do banco, para realizar um DOC ou TED, é essencial ter as informações corretas da para quem a transferência vai ser feita. É preciso saber o nome completo, o CPF ou o CNPJ e o número da agência e o número da conta.

Para saber o código de todos os bancos, clique aqui.

O que é DOC e TED

DOC e TED são duas formas automáticas de realizar transferências entre instituições financeiras diferentes. As únicas diferenças entre essas duas modalidades são o tempo que demora para o dinheiro cair na conta e a quantia que pode ser transferida.

O Documento de Ordem Bancária (DOC) possui um valor máximo de R$ 4.999,99 por transferência. Além disso, o transação feita por DOC, se efetuada até as 22 horas, só será creditado no próximo dia útil. Esse prazo pode ser ainda maior para quem realiza a operação após esse horário.

Por sua vez, a Transferência Eletrônica Disponível (TED) não possui valor máximo nem um longo tempo de espera para o dinheiro cair na conta. Por TED, podem ser executadas transferências sem valor mínimo. Além disso, TED feito até às 17 horas pode estar na conta após uma hora, já que não passa pelo Sistema de Compensação Bancária. Após às cinco da tarde, o valor só é recebido no próximo dia útil.

Taxas DOC ou TED

Os principais bancos cobram entre 7 e 9 reais para realização de DOC ou TED nos terminais de autoatendimento e pela internet. Já para fazer presencialmente, as taxas ficam entre 14 e 16 reais.

O ideal é consultar o banco para saber se o seu tipo de conta tem benefícios para realizar TED ou DOC, como tarifas reduzidas e cota mensal de transferências TED ou DOC gratuitas ou até mesmo ilimitadas.

Veja também: Cartão de Crédito Banco do Brasil – Como fazer, Anuidade, Limite, 2ª via


Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário