scorecardresearch ghost pixel



Como estudar para o Concurso CLDF

Confira informações sobre a banca, edital, conteúdo programático e demais dicas para garantir uma boa colocação.



A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora de seu próximo certame. A empresa foi escolhida por dispensa de licitação, disputando com cinco outras já conhecidas dos concurseiros – Cebraspe, FGV, Idecan, Iades e Idib.

Veja: Concurso CLDF 2018: Inscrições abertas para Agente e Inspetor!

A partir de agora, a expectativa é de que o edital seja liberado para muito em breve, em razão dos prazos exigidos pelo órgão com relação à empresa organizadora escolhida. O concurso ofertará 86 oportunidades imediatas mais formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.

Apostilas preparatórias: Consultor LegislativoConsultor Técnico-LegislativoTécnico LegislativoTécnico de Arquivo e BibliotecaInspetor de Polícia Legislativa e Agente de Polícia Legislativa

As vagas se destinarão aos cargos de técnico (médio), consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador (superior), com salários iniciais que vão de R$10.143,07 a R$15.123,30. Vale lembrar que o órgão passa por déficit de 406 postos efetivos, ou seja, o concurso deve chamar mais aprovados do que o previsto em edital.

Conteúdo programático

A banca organizadora do último concurso, realizado em 2012, foi o Cespe/Unb, preenchendo vagas para Técnico e Analista Legislativos, com exigência de nível médio e superior de ensino, respectivamente.

Para todos os cargos, foram aplicadas provas objetivas. Os candidatos às atribuições de Analista – Taquígrafo foram e Técnico – Serviços Paramédicos foram submetidos a provas práticas de caráter eliminatório e classificatório. Médicos e Museólogos passaram por análise de títulos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário