scorecardresearch ghost pixel



Como estudar para o Concurso Incra

Confira informações sobre a banca, edital, conteúdo programático e demais dicas para garantir uma boa colocação.



O INCRA possui necessidade de contratação de novos servidores já tendo, inclusive, enviado solicitações de concurso para o MPOG. Embora ainda não seja em definitivo, a expectativa do órgão é de preencher 849 vagas ainda no ano de 2017.

Sobre o Incra

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.

Criado pelo Decreto nº 1.110, de 9 de julho de 1970, atualmente o Incra está implantado em todo o território nacional por meio de 30 superintendências regionais.

Conteúdo programático

O Incra realizou seu último concurso público em 2010, sob a organização da Cetro Concursos. Na época, foram disponibilizadas 550 oportunidades, sendo 480 para cargos de nível superior (analista e engenheiro) e 70 para nível médio (técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário).

As avaliações dos candidatos se deram conforme abaixo:

Prova de nível médio INCRA

Prova de nível superior INCRA

Maiores informações podem ser obtidas por meio do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/EpZhvb

Banca organizadora

A banca organizadora do último concurso do Incra foi a Cetro Concursos.

Nas provas de Língua Portuguesa, a banca costuma inserir muitos textos narrativos e dissertativo-argumentativos. Em Legislação, o ideal é que o candidato memorize o conteúdo, a chamada “letra de lei”. Não costuma repetir muito as mesmas questões, o que não dispensa a prática em provas anteriores.

Tem um alto processo que evita fraudes, portanto, é bastante confiável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário