Concurso Detran 2018: atualizações e previsões em todo o Brasil

Confira a situação dos certames para os Departamentos de Trânsito de todo o país, podendo ofertar vagas em cargos de níveis médio e superior

O objetivo dos Departamentos de Trânsito (Detran) de todo o país é promover trânsito mais seguro, além de prestar serviços relacionados à documentação, licenciamento e emplacamento de veículos, dentre outros.

Em 2018, cresce a expectativa para a abertura de novos concursos, somando àqueles que já têm editais lançados. Confira a situação dos Detran’s de todo o país e programe seus estudos!

Em andamento

Detran – CE: o certame oferta 383 oportunidades para cargos de todos os níveis de escolaridade. As provas têm aplicação prevista para os dias 25 de fevereiro, 11 de março e 08 de abril, conforme o cargo pretendido.

Detran – MA: o edital foi lançado em novembro do ano passado, trazendo 170 vagas em cargos de níveis médio e superior. As inscrições seguem até o dia 18 de janeiro e as provas têm aplicação prevista para o dia 18 de março.

Comece a estudar agora mesmo: Apostilas preparatórias para o Concurso do DETRAN – Baseadas nos últimos editais

Autorizados

Detran – PA: o certame já está autorizado e teve extrato de edital de concorrência para escolha da banca organizadora divulgado em dezembro. As empresas têm até o dia 19 de fevereiro para enviar propostas. Sendo assim, um edital é aguardado para o primeiro semestre deste ano.

Previstos

Detran – AC: último concurso foi realizado em 2015 e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Portanto, próximo certame pode ser lançado no final do ano, antes do vencimento do anterior.

Detran – AL: a necessidade de um novo certame é urgente, já que o último foi realizado, ainda, em 2001. O hiato teve como resultado déficit de 210 servidores, contando as aposentadorias previstas. O resultado foi uma greve geral deflagrada em dezembro de 2017 reivindicando um novo concurso.

Detran – AM: outro órgão que necessita de um novo concurso urgente, razão pela qual uma ação foi promovida pelo Ministério Público do Estado (MP-AM). Por isso, um novo edital deve ser lançado em breve.

Detran – AP: a validade do concurso anterior, realizado em 2011, já está expirada. Portanto, a expectativa é de que um novo edital seja lançado em breve.

Detran BA: as últimas contratações se deram em 2015, por meio de processo seletivo para seleção de 76 servidores. Como a expiração do processo se deu no ano passado, um novo edital é aguardado para breve.

Detran – ES: o último concurso foi realizado em 2016 e ainda está em andamento. No entanto, após sua expiração (prevista para este ano e sem prorrogação), a expectativa é de que um novo edital seja liberado em breve.

Detran – GO: é grande a expectativa de realização de um novo certame para 2018. O órgão promoveu processo seletivo em 2014, no entanto, as contratações não prosperaram por suspensão judicial. Sendo assim, os candidatos podem aguardar um novo edital para breve.

Detran – MS: o último concurso foi realizado em 2014, selecionando 247 novos servidores imediatos mais os aprovados em cadastro de reserva. O prazo de validade está expirando, o que indica a expectativa pelo lançamento de um novo edital em breve.

Detran – SP: a expectativa em torno da realização de um novo certame é grande, já que o último foi realizado em 2013 e já tem validade expirada. Por isso, o candidato interessado em adentrar na carreira adiante seus estudos à espera de um edital para breve.

Detran – RJ: assim como os departamentos de trânsito de vários estados, o órgão tem grandes expectativas em torno de um novo edital, já que o certame de 2013 já tem validade expirada.

Detran – PB: seu último certame foi realizado em 2012 e o prazo de validade já consta como expirado. Portanto, a expectativa pelo lançamento de um novo edital só cresce.

Detran – PE: último concurso realizado em 2010, portanto, um novo edital pode ser lançado em breve.

Detran – RR: a defasagem no quadro de servidores é grande, já que o último concurso realizado pelo órgão data de 2009. Por isso, cresce a expectativa pelo lançamento de novo edital.

Detran – RO: um novo concurso já foi solicitado e vem de encontro com a necessidade de oxigenação do quadro. O certame anterior foi lançado em 2014, portanto, tem prazo de validade expirado.

Detran – SE: um novo edital chegou a ser anunciado em 2015, objetivando a contratação de 100 vistoriadores. Porém, o concurso acabou não sendo efetivado, o que aumenta a expectativa de lançamento de um novo certame para breve.

Detran – PI: foram solicitadas 200 vagas para examinadores em junho do ano passado, pedido que ainda está aguardando autorização. No entanto, mediante a crescente demanda, um edital pode ser lançado em breve.

Detran – SC: o prazo do último certame, realizado em 2011, já expirou. Mediante a crescente demanda por serviços no órgão, a expectativa em torno de um novo concurso é grande.

Detran – PR: o órgão já teve pedido de vagas encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (Alep), porém, a aprovação ainda não foi concedida. No entanto, mediante a comprovação de necessidade de pessoal, um edital é esperado para breve.

Voltar ao topo



Deixe um comentário