scorecardresearch ghost pixel



Atenção, motorista! Detran solta lista com nomes de condutores que podem perder CNH

Motivos são os mais variados, mas a maioria foi flagrada digirindo após ter ingerido bebida alcóolica.



Se você é motorista no Distrito Federal e sabe que sua situação com o Departamento de Trânsito (Detran-DF) não está muito boa, preste muita atenção. O órgão divulgou, na última terça-feira, 24 de outubro, uma lista de condutores que podem perder sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) muito em breve.

Leia também: Foi multado? Saiba como não pagar e nem perder pontos na CNH sem sair da lei

Os nomes foram publicados no Diário Oficial do DF (DODF) e têm as iniciais entre as letras B e F.

Meu nome está na lista e não quero perder minha CNH. O que devo fazer?

Se seu nome está na lista, a primeira coisa que você deve fazer é apresentar um recurso para a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Detran-DF. Você tem 30 dias a partir da publicação do Diário Oficial.

Ou seja, o tempo já está correndo.

Se você não apresentar o recurso dentro do tempo estipulado pela lei, você terá a CNH suspensa dentro de 60 dias, também contados a partir da publicação da lista de nomes no DODF.

O que pode acontecer?

Dirigir com a CNH suspensa vai contra o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já começa por aí.

Além disso, segundo informações publicadas pelo Detran, o condutor cuja permissão de dirigir está suspensa que é pego dirigindo qualquer veículo que seja pode sofrer um processo administrativo. E isso levará à cassação da CNH.

O que leva a ter a CNH suspensa?

Neste caso, conforme publicado pelo site Metrópoles, a maioria dos motoristas da lista foi flagrada dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Então, foram enquadrados na Lei Seca.

Há poucos casos de outras infrações na lista.

Porém, para chegar a este ponto, o condutor deve ter acumulado mais de 40 pontos na CNH ou em casos em que ele comete infrações de trânsito gravíssimas, como dirigir em velocidade 50% maior que a permitida, forçar ultrapassagem na contramão ou cruzar um bloqueio policial.

Você pode acessar a lista completa neste link e ir direto para a página 63 do documento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário