scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran RJ 2020: Confira as previsões para novo edital

O último edital do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro foi lançado em 2013. Por isso, crescem expectativas por novo certame.



O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran RJpromoveu seu último certame em 2013. O concurso contou com a validade de dois anos. Dessa forma, o prazo já expirou e, por isso, espera-se que uma nova seleção seja realizada em breve.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda em 2019, um estudo para lançar edital poderia ser realizado. Apesar disso, não houve novas informações e com o passar do ano, acredita-se que novidades sobre o certame sejam divulgadas em 2020.

Dessa forma, é importante que o interessado em prestar o concurso Detran RJ 2020 já inicie os estudos, já que as vagas costumam ser poucas para uma extensa concorrência. Para isso, é  interessante que o concurseiro analise provas e editais anteriores.

Concurso Detran RJ 2020

Apesar do que foi informado pela assessoria de imprensa do órgão, nenhum edital foi lançado em 2019. Por isso, existe uma grande expectativa para que pelo menos os estudos para o certame se iniciem neste ano. Logo, os interessados já devem focar em seus estudos.

O atual presidente do Detran RJ, Luiz Carlos das Neves, declarou que planeja acabar com as indicações políticas no interior do órgão. Além disso, ele também afirmou que tem novos planos de cargos e salários para os servidores.

O presidente ainda salientou que planeja promover novos concursos, mas isso só seria possível após a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) concluir o plano de cargos dos servidores do órgão. Assim, poderá ser prevista a quantidade de vagas que poderão ser contempladas pelo concurso.

Último concurso Detran RJ aconteceu em 2013

O último concurso do Detran RJ foi realizado em 2013. O certame foi organizado pela CKM Serviços e foram oferecidas 800 vagas permanentes. Os interessados tinham que ter o ensino médio completo. Para uma carga horária de 40 horas semanais, foi oferecida uma remuneração inicial de R$ 1.550,1. Confira as funções:

  • Assistente Técnico de Trânsito;
  • Assistente Técnico de Informática;
  • Assistente Técnico Administrativo;
  • Assistente Técnico de Identificação Civil.

Os concorrentes passaram por duas etapas, sendo a prova objetiva (com 50 questões, gerais e específicas) e prova discursiva (redação).

Para mais informações, confira o edital do último certame: Edital Concurso Detran RJ 2013.

O que estudar para o concurso Detran RJ 2020

Os conteúdos cobrados pelo Detran costumam ser semelhantes em todo o país. Apesar disso, de acordo com o estado, existem algumas variações. Dessa forma, o interessado em prestar o concurso Detran RJ 2020 deve estar atento às seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Educação para o trânsito;
  • Legislação do trânsito;
  • Atualidades;
  • Resoluções do Contran;
  • Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros.

Inscrições concurso Detran RJ 2020

Como dito anteriormente, em 2019, a assessoria de imprensa do Detran RJ informou que os estudos para um novo edital poderia iniciar no mesmo ano. Apesar disso, não foram divulgadas novidades. Dessa forma, espera-se que em 2020 sejam publicadas algumas atualizações.

Por isso, aos que pretendem se candidatar nos próximos concursos do Detran RJ, é importante que os estudos já iniciem, pois os certames do órgão costumam conter uma ampla concorrência. Sendo assim, quanto antes for o preparo, melhores serão os resultados. Uma dica é analisar provas e editais anteriores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário