Concurso Detran RR: Novo edital com 281 vagas em discussão

A realização de um novo certame para o Detran RR dependia diretamente da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do órgão, que aconteceu em 2017. Portanto, novidades devem surgir em breve.

Concurseiros de todo o Brasil aguardam ansiosos pela abertura de vagas destinadas aos Departamentos de Trânsito de cada um dos estados. É o caso do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran RR).

O último certame do órgão foi aberto ainda em 2009, e teve validade de 2 anos, prorrogável por igual período. Sendo assim, o prazo de validade já está expirado, o que aumenta a expectativa pelo novo edital.

Concurso Detran RR – 2018

Sem realizar concursos públicos para provimento de seu quadro efetivo há quase dez anos, o Detran RR tem boas perspectivas no que diz respeito a realização de um novo certame. Isso porque no mês de março do ano passado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCRR) dos servidores do órgão foi aprovado de for unânime pelos parlamentares do estado.

Na época da aprovação, o presidente do sindicato da categoria, Cleomar Melo, afirmou em entrevista ao G1 que o “Detran entrará em uma fase de reestruturação, correção de perdas salariais, além da reestruturação do órgão”.

Em entrevista a Folha Dirigida, o diretor financeiro do Detran RR, Eduardo Castilho, informou que o “novo PCCR vai preparar o Detran RR para um possível concurso público que acontecerá em 2018.”

A oferta deve ser de 281 oportunidades, divididas entre todos os níveis de escolaridade. Haverá oportunidades para Analista Técnico (diversas áreas), Técnico Administrativo, Técnico em Atividade de Trânsito Administrativo – Agente de Fiscalização de Trânsito e Motorista Operacional e Auxiliar Técnico.

As últimas informações dão conta de que uma comissão já está fazendo um levantamento a respeito da atual carência de pessoal. Porém, maiores informações e declarações oficiais por parte do governo estadual ainda não foram feitas.

Comece a estudar agora mesmo: Apostilas preparatórias para o Concurso do DETRAN – Baseadas nos últimos editais

O fato de o último concurso ter sido realizado já há algum tempo aumenta a expectativa pela abertura de novo certame. O edital do concurso anterior pode ser acessado clicando aqui.

Último concurso Detran RR

O concurso Detran RR 2009 foi organizado pela Fundação CETAP e selecionou novos servidores para todos os níveis.  Ao todo foram 373 oportunidades imediatas, além de formação de cadastro de reserva para todos os níveis de escolaridade, divididas entre as funções abaixo:

Nível superior: Analista Técnico I -Administrador, Advogado, Contador, Economista, Engenheiro de Tráfego, Médico, Analista de Sistemas, Estatístico e Psicólogo.

Nível médio e médio/técnico: Técnico em Rede de Computador, Programador de Computador, Técnico Administrativo, Motorista Operacional, Agente de Fiscalização de Trânsito e Vistoriador de Veículos.

Nível fundamental: Auxiliar Técnico


Em cumprimento de jornadas de trabalho de 40 horas semanais, os candidatos aprovados puderam contar com salários iniciais entre R$ 2.130,86 e R$ 984,35.

Vale lembrar que o certame foi suspenso para investigação de fraudes e retomado apenas em 2012. Por este motivo, até 2015 os candidatos aprovados na seleção ainda estavam sendo convocados.

Conteúdo programático e etapas concurso Detran RR

No último concurso aberto no Detran RR, os participantes foram selecionados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, abordando língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Candidatos aos cargos de nível superior também foram submetidos à fase de análise de títulos, de caráter classificatório, aos aprovados na primeira fase.

Comece a estudar agora mesmo: Apostilas preparatórias para o Concurso do DETRAN – Baseadas nos últimos editais

Concurso Detran RR – 2019

Com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCRR) do servidores do Detran RR, que conta com novas vagas para o órgão, a expectativa é de que um novo edital de seleção seja publicado em breve.

Com a criação de vagas aprovadas, a possível que isso aconteça ainda em 2019. Se por ventura não acontecer, a realização do concurso Detran RR 2019 passa a ser ainda mais provável. Por isso, não perca tempo e comece a se preparar o quanto antes.

Concurso Detran RR: Novo edital com 281 vagas em discussão
Avalie
Voltar ao topo




Deixe um comentário