scorecardresearch ghost pixel



Check-out – O que é e o que significa

Entenda o que é check-out e como funciona em caso de antecipação ou atraso da saída do hotel para se preparar para suas próximas férias



As férias são um momento muito esperado por qualquer pessoa que esteja precisando de um descanso da rotina. Principalmente para quem vai viajar, é difícil não sonhar com as férias. Infelizmente, esse período também chega ao fim e é preciso voltar para casa. Nesse momento, é necessário fazer o check-out no hotel.

Confira o que é check-out esse procedimento e as regras dele.

O que é check-out?

O termo vem do inglês e significa sair ou fechar uma conta em aberto. É muito usado no vocabulário de hotéis para se referir ao momento em que o hóspede deixa o hotel.

Check-out é o oposto de check-in, que é o momento de entrada no hotel. Dependendo do hotel, o pagamento das diárias pode ser feito na reserva, no check-in ou no check-out, mas as taxas extras, como consumo do frigobar, são cobradas apenas na saída.

Os hotéis estipulam um horário máximo para o check-out, geralmente às 12 horas. Sair muito antes ou muito depois do fim da reserva pode gerar taxas para o hóspede.

Check-out antecipado

Caso o hóspede queira deixar o hotel antes do fim da reserva, é importante saber que o hotel pode não fazer o reembolso das diárias não aproveitadas ou devolver apenas uma parte do valor pago.

O ideal é que o hóspede se programe para ficar no hotel durante todo o período da reserva. Também é possível pesquisar antecipadamente a política de devolução do hotel para saber o procedimento se for necessário antecipar o check-out.

Check-out atrasado

Também conhecido pela expressão em inglês late check-out, ocorre quando o hóspede ultrapassa o horário determinado para check-out.

Para quem atrasa o check-out, os hotéis costumam cobrar uma taxa e, dependendo das horas de atraso, até uma nova diária.

Para quem simplesmente deseja estender a reserva, é importante comunicar o hotel antecipadamente para verificar a disponibilidade de vagas. Em baixa temporada, costuma haver quartos sobrando, então é possível até obter descontos.

Confira também: 10 dicas de como economizar dinheiro e realizar sonhos




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário