scorecardresearch ghost pixel



Segunda via boleto FIES: Veja como emitir online

Boletos do FIES são enviados mensalmente para a residência do aluno, caso não cheguem é possível emitir 2ª via do documento pela internet.



Inúmeros estudantes utilizam o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para conseguir arcar com a graduação de instituições particulares. Ao terminar o curso, o graduando inicia o pagamento da dívida por meio de um boleto enviado pela instituição financiadora.

O financiamento pode ser solicitado por qualquer estudante de universidade privada que já tenha cursado pelo menos 18 meses do curso. Também é garantido naqueles casos em que o requerente não consegue arcar com as mensalidades.

Os boletos do FIES são enviados mensalmente para a residência do aluno, que deve pagá-los sempre em dia.

No entanto, esses boletos nem sempre chegam às mãos do estudante em tempo hábil ou não há fundos para o custeio da parcela antes do vencimento do prazo. Nesses casos, é preciso solicitar a 2ª via da cobrança.

Caso seja seu caso, confira como emitir a segunda via do boleto FIES pela internet.

Como emitir a segunda via de seu boleto FIES

O processo para emissão da segunda via do boleto FIES é simples. Para isso, basta que o estudante tenha o CPF, senha cadastrada ou o número do contrato para acesso ao sistema de boletos da Caixa. Confira abaixo:

  1. Acesse o site da Caixa;
  2. Faça login com o seu CPF e senha;
  3. Na página inicial, procure pelas opções de renegociação ou de ver o contrato FIES;
  4. Em seguida, clique no link do contro;
  5. No canto inferior esquerdo, clique em “boletos em aberto”;
  6. Procure pela opção “emitir o seu boleto FIES em PDF”.
  7. Pronto!

Por meio do sistema de boletos, também é possível selecionar as parcelas vencidas. Assim que emitida a 2ª via, o estudante pode realizar o pagamento em qualquer agência bancária, nas lotéricas ou até por meio do internet banking.

Vale ressaltar que a emissão do documento é importante, assim como o pagamento antecipado, pois a cada dia sem pagar são geradas multas e taxas.

Para mais informações sobre o documento, o estudante ou financiador pode entrar em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica Federal, por meio do telefone: 0800 726 0101.

Fatura trimestral

Além do pagamento dos boletos mensais, deve ser realizado o pagamento de um boleto de R$ 50 a cada três semestres. Esse valor refere-se aos juros do financiamento.

Confira também: Atualizar boleto: Descubra como emitir segunda via de uma conta atrasada




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário