scorecardresearch ghost pixel



Código da Caixa Econômica para fazer transferências DOC ou TED

Um DOC ou TED da Caixa é usado para transferir fundos da Caixa Econômica Federal para outro banco. Saiba qual o código da Caixa para DOC e TED.



Uma transferência eletrônica é uma transferência de fundos através de uma rede administrada. Centenas de bancos ou agências de serviços de transferência existem em todo o mundo. A transferência também pode ser feita em dinheiro no caixa.

Esse serviço permite a transmissão individualizada de fundos de indivíduos ou entidades individuais para outros. Ele mantêm as eficiências associadas ao movimento rápido e seguro do dinheiro.

As transferências eletrônicas permitem que pessoas em diferentes localizações geográficas transfiram dinheiro com segurança para locais e instituições financeiras em todo o mundo.

Código Caixa Econômica para DOC e TED

Um DOC ou TED da Caixa é usado para transferir fundos da Caixa Econômica Federal para outro banco. Essas transferências são consideradas “transferências de remessas de acordo”. No entanto, o termo também passou a representar qualquer transferência eletrônica de dinheiro de uma pessoa para outra.

Nenhum dinheiro físico é transferido entre a Caixa ou instituições financeiras ao realizar um DOC ou TED. Em vez disso, as informações são passadas entre as instituições bancárias sobre o destinatário, o número da conta de recebimento do banco e o montante transferido.

O remetente de uma transferência bancária primeiro paga pela transação no seu banco. O banco do destinatário recebe todas as informações necessárias do banco remetente e deposita seus próprios fundos de reserva na conta correta. As duas instituições bancárias liquidam o pagamento no final, após o dinheiro ter sido depositado. É por isso que nenhuma transferência física é feita durante uma transferência eletrônica.

O código de transferência da Caixa Econômica Federal é um número utilizado para que o dinheiro transferido para o banco correto. O código da Caixa para DOC e TED é o 104.

Tipos de transferências

Todas as transferências eletrônicas legítimas levam até dois dias para serem processadas. Se uma forma de pagamento eletrônica demorar mais que alguns dias, ela não será uma transferência eletrônica verdadeira.

Um TED da Caixa é processado no mesmo dia em que é feito e pode ser recebida dentro de algumas horas. As transferências DOC da Caixa são normalmente entregues em, no máximo, dois dias úteis.

A razão para os dois prazos diferentes vem do uso de sistemas automatizados de compensação e de processamento. Uma transferência bancária TED só tem que passar por uma validação e pode ser entregue no mesmo dia. As transferências eletrônicas DOC tem um processo mais lento, adicionando um dia ao processo.

Preço do DOC e TED da Caixa

Transferências bancárias custam dinheiro para serem feitas, independentemente de serem transferências DOC ou TED. A Caixa Econômica Federal cobra apenas R$ 9,50 por transação, mas a taxa pode variar dependendo do tipo de conta.

As transferências DOC e TED da Caixa são seguras e protegidas, contanto que você conheça a pessoa que está recebendo o depósito. Cada pessoa envolvida na transação precisa provar sua identidade, portanto transferências anônimas estão fora de questão.AH




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário