scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo da Crefisa para negativados: Simulação e cálculo

A Crefisa não faz consulta ao SPC/Serasa. Assim que a proposta é aprovada, o valor é creditado diretamente na conta bancária em até 24 horas úteis.



Diversas instituições financeiras oferecem crédito pessoal, mas  a Crefisa é uma das únicas que realiza empréstimos também para pessoas negativadas nos órgãos de proteção ao crédito. A instituição oferece crédito pessoal para pessoas físicas e empréstimo através da antecipação da restituição do imposto de renda ou do 13º salário.

A Crefisa não faz consulta aos órgãos de proteção de crédito como SPC e Serasa, e não cobra taxa para a liberação de crédito, que depende da análise do perfil e da documentação apresentada. Os documentos necessários para obter um empréstimo pessoal são:

  • Documento oficial de identificação com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência recente
  • Dois últimos comprovantes de renda
  • Extrato bancário (deve informar o último crédito do salário)
  • Recibo da declaração de Imposto de Renda (apenas em casos de antecipação da restituição do IR)
  • Cartão magnético original ou comprovante do último saque (para beneficiários do INSS)

O crédito é analisado na hora, sem burocracia. Assim que a proposta for aprovada, o valor será creditado diretamente na conta bancária em até 24 horas úteis, exceto para as propostas analisadas na sexta-feira ou sábado.

O pagamento do empréstimo deverá ser feito em até 12 parcelas fixas, sendo que o cliente receberá descontos se pagar a parcela antes da data marcada. O valor do desconto será proporcional ao período de quitação antecipada.

Caso seja necessário, é possível que os clientes possuam mais de um contrato vigente. Após o pagamento de algumas parcelas, o cliente já poderá renovar seu empréstimo. A nova liberação de crédito será feita a partir da análise do perfil e dos documentos necessários.

No entanto, é importante ressaltar que a Crefisa só concede empréstimos para servidores públicos, aposentados e pensionistas que estejam com o nome sujo. Uma pessoa negativada, mas que não se encaixa nessas categorias, não conseguirá obter crédito.

Outro problema é que, apesar de facilitar o empréstimo para negativados, as taxas de juros da Crefisa são elevadas. De acordo com o Banco Central, a taxa cobrada na instituição é de 21,48% ao mês, enquanto a de outros bancos é de 5% em média. Portanto, esta é uma opção a ser considerada apenas caso precise do dinheiro com urgência.

Como solicitar o empréstimo para negativados da Crefisa?

Para solicitar o empréstimo para negativados Crefisa, basta acessar os canais da financeira na internet ou ir até um dos pontos de atendimento. Para fazer a proposta online, de forma rápida, fácil e segura, acesse o site da Crefisa e clicar na opção Empréstimo Online, ou baixe o aplicativo Crefisa, que está disponível para Android e iOS, e seguir as orientações.

O atendimento presencial é feito nos Pontos de Atendimento Crefisa. No total, são mais de 1.000 lojas em todo o país. Clique aqui para descobrir qual é a loja mais próxima de você.

Para mais informações sobre os empréstimos Crefisa, ligue para a Central de Atendimento nos números 4004-4001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-722-4444 (demais localidades). A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h.

Quem pode contratar?

Podem contratar o empréstimo para negativados da Crefisa os servidores públicos Federais, Estaduais e Municipais e Beneficiários do INSS, sejam aposentados ou pensionistas.

Além desses segmentos, a Crefisa também concede empréstimos para funcionários de empresas privadas com carteira assinada, mas neste caso, o serviço não é oferecido para pessoas com o nome sujo no SPC/Serasa.

Simulação e cálculo

Para fazer a simulação, é preciso informar o valor do empréstimo que deseja obter e em quantas parcelas ele será quitado. O cálculo será feito considerando a taxa de juros mensal. É possível realizar a simulação do empréstimo para negativados da Crefisa levando toda a documentação necessária para qualquer Ponto de Atendimento da financeira.

Leia também: Saiba como conseguir empréstimo mesmo negativado no SPC e Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário