scorecardresearch ghost pixel



Saiba como conseguir empréstimo mesmo negativado no SPC e Serasa

Listamos quatro opções de créditos disponíveis para cidadãos que estejam com o CPF na lista do SPC e Serasa. As taxas de juros variam de 1% a 15,80% ao mês.



Estima-se que cerca de 62,4 milhões de brasileiros estejam negativados no país, ou seja, possuam seu CPF nas listas no SPC ou Serasa. Tal fato dificulta a vida financeira do cidadão, visto que a realização de compras e a concessão de crédito se torna complicada devido ao seu histórico de inadimplência.

Desse modo, bancos e as demais instituições financeiras geralmente negam empréstimos para pessoas que estejam com o nome sujo. Porém, não é impossível conseguir crédito mesmo estando nessa situação.

Listamos algumas medidas que podem auxiliar na concessão do empréstimo, além de mostrar outros modos de crédito disponíveis para os cidadãos negativados.

Veja também: Negativados podem conseguir cartão de crédito com limite de R$ 3.500.

Crédito Consignado

Um dos modos mais populares das pessoas com o CPF sujo conseguirem um empréstimo, é por meio do crédito consignado. Porém, por vezes, apenas aposentados, pensionistas e servidores públicos conseguem obter esse empréstimo com maior facilidade.

Entretanto, há diversas opções nas quais os negativados podem conseguir os empréstimos consignados com juros atrativos, cerca de 1,0% ao mês. Alguma dessas opções são: Banco BMG, Banco Inter, entre outros.

A Caixa Econômica Federal também disponibiliza o crédito consignado para funcionários de empresas privadas que possuem contrato com a instituição. Essa modalidade se chama empréstimo consignado com garantida do FGTS.

Penhor da Caixa

Essa modalidade de crédito é simples e fácil. Para isso, é necessário que o interessado vá pessoalmente em uma agênci Caixa que trabalhe com essa modalidade.

O negativado deve levar bens de valores, como jóias e pratarias, que serão deixados com o banco como garantia de pagamento do empréstimo.

Dessa forma, o crédito é liberado na hora e sem maiores burocracias, sendo uma das maneiras mais fáceis e simples do negativado obter o empréstimo caso tenha objetos que possam ser oferecidos como garantia.

Imóvel ou Veículo como garantia

É possível que o negativado realize um empréstimo deixando sua casa ou automóvel próprio como garantia de pagamento. Essa é uma das modalidades de crédito mais vantajosas, visto que costumam possuir juros menores de 1% ao mês.

Além disso, diversas empresas concedem o empréstimo feito com garantia sem consulta ao SPC e Serasa, devido a garantia de um bem de valor caso o indivíduo não pague o empréstimo concedido.

Entretanto, é imprescindível que o cidadão pense bem e faça contas antes de colocar seus bens de valor como garantia. O não pagamento das parcelas pode gerar a perca de seus bens para a instituição financeira.

Empréstimo Online

Diversas plataformas realizam empréstimos online em diferentes modalidades de crédito para os negativados. Entre elas se encontram as concessões realizadas pela Simplic e Crefisa.

Porém, as taxas de juros aplicadas por essas plataformas são altíssimas, em média de 15,80% ao mês. Dessa forma, o negativado que atrasar uma parcela do empréstimo pode criar uma bola de neve com os juros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário