scorecardresearch ghost pixel



O que é a Tabela Fipe?

A Tabela Fipe mostra os preços médios de veículos anunciados pelos vendedores. Ela abrange o mercado nacional, servindo apenas como um parâmetro.



É emocionante comprar um carro, novo ou usado, mas pode ser estressante se livrar do seu atual. É por isso que a maioria das pessoas usa lojas de revenda. Elas querem evitar o incômodo de vendê-los por conta própria. Independentemente da sua decisão, é importante que você saiba o verdadeiro valor do seu carro.

Existem três valores para qualquer carro usado: o preço de troca, que é sempre o mais baixo e é o que um negociante pagará pelo seu veículo; o preço da parte privada, que é o que dois compradores individuais negociarão; e, o preço de varejo, que é o que um negociante espera vender um carro usado para outro comprador.

No entanto, se você estiver preocupado com o que está pagando no varejo, vá em frente consulte a Tabela Fipe. Ela vai explicar o quanto você vai pagar no varejo ao comprar um carro usado.

Tabela Fipe

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) é uma organização privada. Sem fins lucrativos, a empresa foi fundada em 1973. Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.

A Tabela Fipe mostra os preços médios de veículos anunciados pelos vendedores. Ela abrange o mercado nacional, servindo apenas como um parâmetro para negociações ou avaliações. Os preços efetivamente praticados variam em função da região.

Outros fatores na hora de estabelecer o valor de um veículo estão a conservação, cor e acessórios. Qualquer outro fator também pode influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.

A Tabela Fipe traz o ano do veículo. Ele refere-se ao ano do modelo e não são considerados veículos para uso profissional ou especial. Já os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Determinando o valor de um carro

É uma coisa complicada precificar um carro à venda. Antes que você possa determinar o valor do seu carro, você tem que definir sua condição. Seja honesto consigo mesmo e siga todas as diretrizes. Para ajudar ainda mais na sua decisão, peça a um mecânico que inspecione seu carro como se ele fosse comprá-lo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário