scorecardresearch ghost pixel



O cartão Nubank é crédito ou débito?

Saiba de uma vez por todas em quais modalidades o produto opera.



O cartão de crédito do Nubank é famoso pelas inúmeras vantagens e benefícios que proporciona aos seus usuários. Como por exemplo, isenção de anuidade, desconto na antecipação de parcelas, aviso-viagem, cartão virtual, travamento da variação cambial para compras no exterior, além do programa de recompensas Nubank Rewards.

Na tentativa de ampliar sua linha de serviços, a fintech começou a disponibilizar, desde 2018, o uso da função débito para os clientes interessados nesta forma de pagamento. Por ser relativamente novo, muitos usuários começaram a se perguntar se o cartão Nubank é crédito ou débito. 

Afinal: O cartão Nubank é crédito ou débito?

A resposta é simples e pode ser dita em poucas palavras: o cartão Nubank nada mais é do que um cartão de crédito que, ao ter a função débito ativada pelo cliente, poderá utilizar o saldo da conta do Nubank para realizar compras em lojas físicas e virtuais, além de outras provisões. 

Sendo assim, o débito Nubank só pode ser utilizado no mesmo cartão de crédito se houver o usuário tiver uma conta na fintech

Tenho o cartão de crédito e conta do Nubank. Como faço para habilitar a função débito?

Para aqueles que já são clientes do cartão Nubank (versão antiga) e possuem a conta digital, a ativação da função débito poderá ser feita mediante a solicitação de um novo cartão com a função débito já ativada. 

Apenas os usuários que já possuem o novo modelo de cartão de crédito, lançado em setembro do ano passado, é que poderão habilitar o serviço via aplicativo. Para isso, basta ir em “Configurações”, clicar em “Pedir função débito” e pronto! O cartão estará habilitado para a utilização em ambas as funções. 

Preciso de um novo cartão para utilizar a função débito?

Sim e Não. Isso porque a modalidade de débito pode ser ativada no mesmo cartão de crédito, caso o usuário utilize o novo modelo do roxinho. Aqueles que possuem a versão antiga, precisarão solicitar um novo cartão com a função já liberada. A partir daí, o serviço também será uníssono, ou seja, débito e crédito juntos.

Não sou cliente Nubank. Como faço para ter um cartão?

A solicitação para obter um cartão de crédito e débito Nubank é feita por um dos canais de atendimento da fintech, seja pelo blog, site ou via indicação de uma pessoa que, na posição de cliente Nubank, poderá enviar um convite. 

O Nubank informa que para a aprovação do cartão de crédito, existe uma análise para aprovação, comum neste tipo de serviço. 

Veja também:




Voltar ao topo

Deixe um comentário