scorecardresearch ghost pixel



Como pagar boleto com cartão de crédito?

Saiba como pagar boleto com cartão de crédito. Escolha por aplicativo no celular, internet banking ou pela central de atendimento do banco.



Sabia que é possível pagar boleto com o cartão de crédito? Assim você não precisa ir até uma agência bancária ou caixa eletrônico para quitar o seu boleto. Tudo pode ser feito pelo internet e diretamente do seu celular. Mas é importante informar que nem todos os cartões oferecem esse tipo de funcionalidade, por isso, verifique com o seu banco se a opção está entre os serviços liberados para você.

Ao pagar boleto com o cartão podem incidir tarifas, o que depende da instituição em que você tem conta, alguma não cobram nada pelo pagamento. Para conseguir pagar boleto no cartão de crédito você pode optar por três formas, aplicativo dos bancos, por Internet banking,  ou por telefone ligando na central de atendimento.

Veja abaixo o passo a passo de cada uma:

Aplicativo dos bancos: essa é a forma mais nova e mais fácil de pagar boletos, as contas digitais por exemplo permitem o pagamento, sendo que apenas é necessário acessar a opção no aplicativo e scanear ou digitar o código de barras. Porém, em caso de alguns bancos o cliente pode ter que conversar com o gerente do seu banco para solicitar a liberação;

Internet banking: o primeiro passo éacessar sua conta pelo internet banking; procure pela opção “Pagamento”; digite o código de barras do boleto; escolha a opção de pagamento “Cartão de Crédito”; por fim, autorize o pagamento informando a sua senha;

Telefone: você também pode entrar em contato com central de atendimento da operadora do cartão de crédito e verificar se o pagamento pode ser feito informando os dados do boleto pelo telefone. O serviço não é tão comum, mas existe.

Cuidado, pode haver cobrança de tarifas

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos podem cobrar o preço que desejarem pelos serviços de pagamento com o cartão de crédito. O valor mais alto cobrado chega a R$ 24,50. Importante destacar que além desta taxa, pode ser cobrado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e ainda como fosse um empréstimo, juros pelo serviço.

Veja também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário