scorecardresearch ghost pixel



2ª via boleto Caixa: Saiba como gerar

Veja como emitir a 2ª via do boleto Caixa de acordo com o serviço oferecido pelo banco e utilizado por você. Acompanhe o passo a passo!



Seu boleto Caixa venceu e você precisa emitir um novo? A Caixa Econômica Federal permite imprimir a 2ª via de forma rápida, prática e sem sair de casa. Basta escolher a opção que deseja emitir de acordo com o serviço oferecido pelo banco e usado por você.

As opções são seis no total: boleto de empréstimos, boleto habitação, boleto Minha Casa Melhor, boleto FIES, boleto cartão de crédito Caixa e boleto microcrédito. Acompanhe o passo a passo de cada uma para gerar a 2ª via do boleto Caixa:

Boleto empréstimos Caixa

Essa modalidade de emissão de 2ª via do boleto Caixa é voltado para contratos Pessoa Física (PF) associados aos seguintes contratos de empréstimo com o banco: ​Crédito Pessoal, ​Cred Sênior, Microcrédito PF, Microcrédito Crescer PF, Veículos, ​Crédito Direto Caixa, ​CDC Turismo, CDC Automático, Crédito Consignado e ​Renegociação PF.

Nestes casos é necessário fazer login no site e preencher os dados solicitados para localização do seu contrato. Se você não possui cadastro no site, clique em “Acessar minha conta” e no primeiro acesso informe os dados solicitados, registre senha com 6 dígitos numéricos.

Para sua segurança, não é permitido utilizar o número do CPF, data de nascimento, sequências numéricas ou números repetidos e as últimas 3 senhas utilizadas, no caso de troca de senha. Após isso aguarde e-mail de confirmação de cadastro no site e dê prosseguimento por meio da sua conta da emissão da 2ª via do boleto.

Boleto habitação

​Já essa opção se trata da geração de 2ª via do boleto Caixa para pagamento de parcelas de financiamento da casa própria. Para emitir o documento, informe o n° do Contrato e do CPF ou CNPJ nos campos determinados no site da Caixa.

Caso prefira utilizar o site, faça seu login e acesse os serviços de emissão da 2ª via de Boletos, Declaração de Quitação Anual de Débitos, Demonstrativo de Valores Cobrados e Extrato do Imposto de Renda.

Se quiser mais comodidade, os serviços para todos os contratos também estão disponíveis na palma da sua mão. É só baixar o App Habitação Caixa (Google Play e App Store) ou acessar o Internet Banking.

Boleto Minha Casa Melhor

​Minhas Casa Melhor era como se chamava um cartão oferecido pela Caixa para financiamento de reformas na casa própria. O serviço foi descontinuado. Para gerar um novo boleto para pagamento do cartão, o cliente deveria informar apenas o número do CPF.

Acesse a página da Caixa boleto cartão Minha Casa Melhor

Boleto FIES

Quem é beneficiário do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) para pagar a parcela gerando a 2ª via do boleto Caixa é necessário apenas informar o CPF. Se não possuir cadastro no site do banco, o próximo passo orientado pelo sistema será se inscrever.

Boleto cartão de crédito Caixa

Agora você que é cliente do Cartão de Crédito da Caixa, pode consultar ou pagar a sua fatura atual, verificar sua fatura anterior, seus lançamentos futuros, o saldo disponível, seu limite de crédito, solicitar cartões adicionais, seu cartão virtual e gerar um novo boleto, tudo pela internet.

Se você é correntista ou tem uma poupança no banco, basta acessar o internet banking e consultar o menu Cartões. Se não possui conta na estatal, basta digitar nos campos informados na página abaixo seu CPF e seu código de acesso/senha.

Boleto microcrédito

Essa opção é destinada para quem contratou algum serviço de microcrédito da Caixa. Para gerar a 2ª via do boleto, informe CPF no link indicado abaixo. Caso seja o primeiro acesso, será necessário possuir cadastro no site do banco informando dados pessoais.

Atendimento Caixa

Em caso de dúvidas quanto a atualização de boletos da Caixa e sobre outros assuntos, entre em contato com o banco pelas números:

  • SAC Caixa: 0800 726 0101
  • Portadores de Deficiência Auditiva ou de Fala: 0800 882 2492
  • Ouvidoria: 0800 725 7474

Veja também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário