Como rastrear o cartão Nubank

Saiba como rastrear o cartão Nubank pelo aplicativo do banco baixado no seu celular. Os cartões podem ser enviados por transportadora ou Correios.



Você pediu um cartão Nubank e quer acompanhar as etapas de produção e a data de entrega pelo aplicativo? O rastreamento é possível tanto para sistema Android quanto iPhone (iOS).

De acordo com o banco, os cartões são enviados por uma transportadora parceira, mas caso ela não atenda a sua região, eles são entregues pelos Correios.

Em ambas situações, o Nubank permite que o rastreamento seja feito pelo aplicativo baixado no seu celular. Após solicitar o cartão, abra o app e faça login, já na tela inicial aparece o status de confecção do cartão e a previsão da data de entrega.

Para rastrear o cartão Nubank, clique na opção Cartão em trânsito, o rastreamento apenas é possível a partir desta etapa de produção. Daí, para ver onde o cartão está, clique em código de rastreio.

Em caso de rastreio do cartão por envio pelos Correios, ao clicar no código de rastreio você será direcionado automaticamente para o site deles. Se a página não estiver abrindo por algum erro, você pode copiar e colar o código direto no site dos Correios.

Segundo informações da página do banco, quando aparecer a mensagem: “Cartão com o entregador, haverá uma tentativa de entrega nos próximos dias”, quer dizer que o entrega acontecerá naquele mesmo dia ou no dia seguinte.

Entenda as mensagens que podem aparecer no app

Enquanto o cartão está em trânsito, algumas mensagens podem aparecer pra você, uma delas é “Código não existe no site”. Ela significa que o cartão passou da transportadora para os Correios e que ainda não foi postado. Porém, o código deve ser disponibilizado em 3 ou 5 dias úteis.

Também pode aparecer a mensagem de “Postado após o horário limite”, neste caso o cartão foi enviado para os Correios e o horário apenas irá atualizar, assim como o código, quando o cartão chegar na sua cidade.

Por fim, pode aparecer a mensagem de “Cartão devolvido ao remetente”, ela significa que o endereço foi preenchido incorretamente no momento que você solicitou o cartão, ou que o entregador foi até sua casa, mas ninguém recebeu a entrega. Nesta situação, é necessário entrar em contato com o Nubank para pedir reemissão do cartão.

O banco destaca que apenas maiores de 18 anos de idade podem assinar para receber o cartão Nubank que pode ser entregue de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

Veja também: Qual a bandeira do cartão Nubank?




Voltar ao topo

Deixe um comentário